Publicidade

 




Ark Angels chega ao final
21/05/2009
Escrito por: Junior Fonseca
Editado por: Tom Marques

Acaba de ser lançada a ultima edição do mangá coreano Ark Angels, série de apenas três edições da mesma autora de Tarot Café. Na história, Shem, Hamu e Japheth são três irmãs de outro mundo que usam seus poderes para salvar todos os animais em extinção. No momento, seu trabalho consiste em salvar os seres da Terra e enfrentar o que e quem está causando a destruição do planeta. Enquanto isso, elas tentam passar despercebidas como simples colegiais, nem que para isso tenham que enfrentar os mesmos problemas que elas.

Uma lição de vida

As irmãs Japheth, Hamu e Shem são de uma dimensão paralela, e apesar de parecerem estudantes normais elas têm poderes extraordinários e uma missão muito especial, proteger o planeta Terra e os animais em extinção, até que os seres humanos possam conviver harmoniosamente entre si sem afetar a vida dos outros seres que vivem na Terra.

Tudo isso foi decidido em uma conferência com as forças do universo, e seus representantes. Os elementos, espíritos, animais, que se dividem entre outros que tentam defender ser a humanidade merecedora de uma segunda chance, e os que acham que os humanos são criaturas más e cruéis que destroem a si mesmos. Nesse momento, aparece quem cuida do planeta. Ele é Terra, um belo homem que apesar de querer defender os humanos é acusado de negligência e, por isso, deve sofrer as conseqüências. O problema mais grave e eminente é que pela forma como os seres se relacionam com o planeta, ele irá se extinguir em breve, mas aí é que entram as nossas três protagonistas, que encantadas com o planeta e com o Terra vão tentar ajudar a reverter o processo.

Shem, uma loirinha de cabelos lisos, é a filha mais velha e também a mais esperta, além de mais calma. Porém, quando fica com raiva o chão parece estremecer e ninguém pode controlá-la. Japheth é uma graça e é a irmã a mais nova. As irmãs mais velhas sempre aprontam com ela, o que a leva a trabalhar dobrado. Japheth tem um cabelo curtinho e gosta de roupas confortáveis e largas, levando os outros a pesarem que ela é um menino. Além disso, ela pode parar o tempo por cinco minutos. A filha do meio é a Hamu, com seus lindos cabelos cacheados – ela ama a natureza, as flores, gosta de se queixar e de praticar artes marciais. Nunca teve um relacionamento com um garoto e vai passar momentos bastante estranhos por não ter a mínima idéia como se comportar na presença de um menino humano.

Elas possuem um dom muito especial, elas podem ver além do aspecto físico dos animais ou seja, sua verdadeira forma, sua alma. Assim, além de serem animais fofinhos, eles têm lindíssimas formas antropomorfas. Em outras palavras, eles aparecem em forma de humanos com uma bonita roupa aos olhos das garotas. Aqueles que amam seus animais de estimação e juram que eles faltam apenas falar de tão inteligentes, vão adorar a idéia.

Muitos são os símbolos usados pela manhwaga, tanto místicos como religiosos, apesar da história ser uma comédia romântica. O mais evidente é o da arca de Noé, o personagem bíblico que seguindo as orientações de Deus construiu uma arca e salvou sua família e muitos animais da morte. Assim, as garotas Shem, Hamu e Japheth, que possuem os nomes dos filhos de Noé, irão proteger a humanidade de um perigo maior que o dilúvio universal.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.