Publicidade

 




Os mangás da NewPOP
05/03/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Desde o início de fevereiro a editora NewPOP finalmente conseguiu levar seus lançamentos em mangás para as bancas. Anteriormente as publicações eram vendidas apenas em lojas especializadas. “Como todos sabem, a distribuição em bancas é nosso maior desafio esse ano, e finalmente estamos encontrando soluções para isso” – diz Juliana Freire, uma das responsáveis pela editora.

Nesse primeiro momento os mangás tem distribuição setorizada e já se pode encontrar nas bancas de todo país um dos mais recentes lançamentos do Japão: "Vampire Kisses: Laços de Sangue", "Dark Metrô" e "Doors of Chaos".

"Vampire Kisses: Laços de Sangue" tem um enredo que entra na moda "Crepúsculo". Uma menina apaixona-se por um garoto e depois descobre que ele é vampiro. A história tem um tom de humor e alguns clichés típicos de personagens góticos. A personagem principal, Raven está sempre vestida de preto, anda por cemitérios e sonha em ser uma morta-viva e encontrar seu amor em um ser aterroziante; este último consegue quando apaixona-se por Alexander, seu namorado. Apesar dos traços característicos de um mangá, o quadrinho é uma produção norte-americana, adaptado de uma série de livros escritos por Ellen Schreiber.

Em "Doors of Chaos", de Ryoko Mitsuki, Clarissa é a chave para abrir as portas que ligam o mundo da luz ao das trevas, enquanto Mizeria está lá para fechá-las. Um enredo denso e recheado de conceitos místicos torna uma leitura mais difícil para um público casual. O traço marcante e detalhista assemelha-se muito ao estilo do estúdio Clamp, responsáveis pelos mangás "X - 1999" e "Tokyo Babylon"

A série "Dark Metrô" vem sendo publicada quase que simultaneamente ao original. O material para o terceiro volume do mangá acaba de chegar do Japão e já está em processo de tradução para ser lançado por aqui em março. “Seremos o segundo país a publicar a edição final do mangá em todo mundo, já que estamos bem adiantados nos trabalhos em torno da edição japonesa” – completa Juliana Freire. A história de Seiya Yomi é trágica. O misteriosos homem é morto no metrô e tem a tarefa de salvar os passageiros das ameaçadoras linhas de metrô de Tóquio. Quando os terminais são fechados, os mortos dominam as plataformas das linhas. yomi deve escolher quem deverá ser pego e quem será salvo.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.