Publicidade

 




Empresa para cuidar dos fãs
07/05/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

O que os atores Elijah Wood, Samuel L. Jackson e Charlie Sheen tem em comum? Todos contratam os serviços de um empresa especializada em cuidar e responder aos pedidos de seus fãs.

Todos sabem que os astros de Hollywood e outros famosos da televisão são perseguidos diariamente pela imprensa, curiosos e fãs mais exaltados. Diante desse quadro não parece ser tão incomum querer criar um serviço que possa atender as necessidades das estrelas de dar resposta e o carinho para todos seus admiradores.

A Mail Mann Inc, situada em Los Angeles, é uma das empresas especializadas para este tipo de serviço e opera no mercado há 25 anos. A equipe é pequena, mas trabalha arduamente para dar uma atenção especial aos fãs dos grandes astros de Hollywood.

Recebendo a correspondência

Todos os dias um funcionário passa no correio para apanhar todas as cartas enviadas para as celebridades. Esses atores e atrizes recebem milhares de cartas de fãs pedindo um autógrafo, uma foto ou até mesmo alguns que escrevem para saber sobre alguma situação em que a celebridade passou e que foi divulgada na mídia. Ainda há outros mais aproveitadores que pedem quantias em dinheiro ou algum tipo de doação.

Geralmente as cartas são escritas mais ou menos da mesma forma, diz uma funcionária da empresa, Shelley De Angelus. "O que me surpreende é o tamanho da expectativa dessas pessoas", contou Shelley. "Uma coisa é uma menina de 14 escrever pedindo para que seu ídolo vá com ela ao baile de formatura. Outra coisa é a mãe da menina escrever uma carta dizendo 'leve minha filha ao baile'."

O mercado

Este é apenas um exemplo de uma das várias empresas que trabalham restritamente a esse mercado, principalmente em Hollywood, casa de muito astros mundialmente famosos. Antigamente, os grandes estúdios como Fox, Universal e sony contratavam esse tipo de serviço para medir a popularidade de seus atores e atrizes, mas já não é uma fórmula que se aplica nos dias de hoje em que o sucesso de algum artista pe medida pelo rendimento das bilheterias nos cinemas.

No caso específico da Mail Mann, os serviços deles são requisitados por algum artista que tornou-se famoso rapidamente, seja por qualquer meio, e a produtora não consegue lidar com o grande volume de cartas. "Eles ficam conosco enquanto suas carreiras estão decolando"”, diz a fundadora, Mackie Mann. "Mas depois de um tempo, sua popularidade pode cair e os gastos com a correspondência e o serviço dos fãs se torna muito mais caro do que eles gostariam de pagar".

Mas também é usado o serviço de investigação. Alguma carta que tenha algum conteúdo ofensivo ou de ameaça é arquivada para uso de alguma futura referência. Também são atendidos pedidos de entidades de caridade ou algum fã que conta alguma história de sua vida que foi influenciada pelo artista. Uma menina francesa, escreveu ao ator Elijah Wood, Frodo de "Senhor dos Anéis", dizendo que seu pai nunca deu atenção à ela e nunca teve amigos. A garota referenciou o ator como um exemplo de vida para ela. "Como ela a inspirou a conseguir muitas coisas na vida, resolvemos mandar uma foto personalizada", conta Shelley.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.