Publicidade

 




4chan.org é bloqueado
27/07/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

De acordo com uma atualização no blog de moot, mantenedor do popular fórum 4chan, a empresa americana AT&T, que oferece serviços de conexão à internet, bloqueou algumas seções do fórum, incluindo /b/ (random, em inglês "aleatório"), responsável por 30% do tráfego no site. A seção /b/ é famosa no fórum por não ter restrições para publicação de imagens e sem regras, com excessão de pornogra infantil.

Shon Elliot, engenheiro-chefe senior da unWired Broadband, outra provedora de internet, disse que também bloqueou o site devido ao congestionamento de banda que o tráfego do site tem causado no servidor. Um ataque de recusa de serviço, em inglês "denial of service" (DoS), que sobrecarrega a transmissão com muito tráfego, teria causado tal atraso na comunicação.

De acordo com o site de tecnologia TechCrunch, a AT&T confirmou que bloqueou temporariamente as seções do site. Também disseram que o bloqueio parcial foi deviado ao ataque 'DoS".

O que é o 4chan

O nome do fórum vem da palavra japonesa "Yotsuba", que significa literalmente “quatro folhas”. 4chan é um imageboard americano, baseado no famoso imageboard japonês "Futaba Channel". Foi primeiro anunciado como um protótipo nos fóruns do "Something Awful", mas foi logo adotado por fãs de animes pelo mundo inteiro. Em 4chan, muitas imagens (geralmente relacionadas a anime e mangá) são submetidas e comentadas. Em Julho de 2009, está entre as mil páginas mais visitadas no mundo.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.