Publicidade

 




Google lança mangá
29/06/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

A divisão de publicidade do Google anunciou em seu blog o trabalho que pediram ao artista japonês Yutanpo Shirane ("Let's English, hon-nin") para criar um mangá (em japonês) sobre a internacionalização de seu browser, Chrome.

O mangá de nove páginas dá sequência ao quadrinho original desenhado por Scott McCloud e escrito pelo time de desenvolvedores do Chrome, que mostra as características especiais do browser.

A obra de Shirane exemplifica os maiores problemas que o desenvolvedores japoneses tiveram ao adaptar o Chrome para a língua oriental. Também é mostrado a participação do engenheiro de software Masanori Harada, que desenvolveu com seu time a barra de endereços que sugere as palavras conforme o usuário digita.

O Chrome foi lançado pelo Google para concorrer com o monopólio do lento internet explorer, da Microsoft e tentar segurar a ascensão do Firefox, da Mozilla.

Se você quiser experimentar o browser do Google é só conferir no site oficial e baixar gratuitamente para começar a usar.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.