Publicidade

 




Dia do orgulho Nerd
25/05/2009
Escrito por: David Denis Lobão e Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Para comemorar o dia do orgulho nerd, o blog Cultureba postou uma série de matérias especiais sobre o mundo dos fãs de animês, mangás, séries de televisão e cinema.

O mundo dos otakus

Para começar a mais básica e mais polêmica das explicações. Otaku no Japão é nome pejorativo dado aos fãs viciados em alguma coisa, como internet, seriados, bonecos e outros produtos. No Brasil seriam os ‘nerds’ e nos Estados Unidos os ‘zoids”. No entanto no Brasil, durante a febre de “Cavaleiros do Zodíaco”, alguns dos primeiros eventos e jornalistas que falavam sobre o assunto começaram a usar a palavra para designar os fãs brasileiros de animê e mangá.

O mundo dos cosplayers

“Vai xuxu”, como um coro à platéia vai ao delirio. A estrela no palco não é nenhuma apresentadora milionária. Pelo contrário, aqui as grandes não tem vez, Kira (ex-apresentadora do “Band Kids”) e Sabrina Sato (do “Pânico na TV”) já tentaram, mas o reinado do concurso de Cosplay pertence à Mariana Monteiro, ou como é mais conhecida, Plu. Quando ela entra em cena todos sabem que o show vai começar e com ele virão uma série de bordões. As conseqüências após o evento são várias comunidade no Orkut como “A Plu baixou o nível” e “Eu adoro a Plu”.

O Senhor das vassouras

Sempre que um novo filme de “Harry Potter” chega aos cinemas, a SET, principal revista de cinema do país dedica quatro capas diferentes ao filme na mesma edição. Não apenas ela, mas várias revistas de cultura pop e entretenimento abrem espaço para o bruxinho. Com tanto sucesso ele invadiu novas áreas como álbuns de figurinha, brinquedos, CDs e eventos de animê.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.