Publicidade

 




Disney compra a Marvel
31/08/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

A Walt Disney Corporation anunciou esta segunda que comprou a Marvel Entertainment Inc. incluindo suas divisões. O valor do acordo ficou em 4 bilhões de dólares, entre aquisição de ações da empresa e pagamento em dinheiro. "Acreditamos que somando a Marvel a um único portfólio de marcas da Disney teremos significativas oportunidades de crescer e criar valor a longo prazo", declarou o presidente e diretor executivo da Disney, Robert Iger.

Ike Perlmutter, diretor executivo da Marvel, comentou a negociação: "A Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos. Esta é uma oportunidade sem precedentes para a Marvel de fortalecer sua vibrante marca, tendo acesso à formidável organização global e infraestructura da Disney em todo o mundo", completou.

Os acionistas da Marvel receberão 30 dólares em dinheiro por título e aproximadamente 0,745 de ação da Disney para cada ação da Marvel. O valor da negociação é de 50 dólares por cada ação da Marvel, aproximadamente 4 bilhões de dólares. Perlmutter continuará supervisionando as propriedades da Marvel, que incluem Marvel Studios, Marvel Animation e Marvel Comics, e "trabalhará diretamente com linhas globais de negócios da Disney para (...) integrar o patrimônio da Marvel", completa o comunicado.

No elenco da Marvel estão mais de 5.000 personagens, incluindo Homem-Aranha, Homem de Ferro, X-Men, Capitão América, Quarteto Fantástico, Thor, entre outros.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.