Publicidade

 




Rebobine Por favor. A exposição
08/06/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Depois de uma temporada de sucesso em Nova York e São Paulo, a exposição, montada originalmente pelo cineasta Michel Gondry, chega no Rio de Janeiro de 09 de junho a 09 de agosto de 2009 no Centro Cultural banco do Brasil. “Rebobine, Por Favor – A Exposição” permite que os visitantes se reúnam em grupos e, após participarem de um workshop de planejamento básico de filmagem, recebem uma câmera e podem realizar seu próprio vídeo.

A exposição é gratuita e os vídeos realizados estarão disponíveis para serem vistos na “locadora”, um dos cenários expostos que reconstitui a locadora do filme homônimo dirigido por Gondry. Para realização dos filmes é necessário se cadastrar no site. A organização irá fornecer o material necessário para a criação dos filmes caseiros, também conhecidos como “sweded movies”, ou “filmes suecos”, em uma tradução grosseira (No filme, esses vídeos seriam mais valiosos pois viriam da Suécia).

“Rebobine, Por Favor”, o filme, encerrou o Festival de Cinema de Berlim em 2008 e foi considerado um dos melhores filmes exibidos no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O longa estreou dia 12 de dezembro de 2008 nos cinemas brasileiros e já está disponível em DVD.

Assista o trailer do filme e uma versão “sweded” para o mesmo:

Quer conhecer mais sobre filmes “sweded”? O site Sweded films (em inglês) posta diariamente um filme diferente.

Serviço:
Rebobine, Por Favor – A Exposição
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Rua primeiro de março, 66
Data: de 09 de junho a 09 de agosto
Horários da exposição: de terça-feira a sábado das 12h00 às 21h00;
domingos e feriados das 11h00 às 20h00
Tel. para informações: (21) 3808-2020
Entrada: gratuita

imagens: divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.