Publicidade

 




Mauricio e Bidu, 50 anos
10/08/2009
Escrito por: Tom Marques
Editado por: Tom Marques

Esse segundo semestre de 2009 está sendo totalmente dedicado à obra de Mauricio de Sousa, com uma exposição sobre sua carreira em São Paulo e diversas homenagens pelo país. Veja alguns dados sobre os feitos de Mauricio nesses cinquenta anos de carreira:

Mais de um bilhão de revistas publicadas
Mais de 200 personagens criados
Mais de mil músicas criadas para a Turminha
Mais de três mil itens de produtos licenciados
Personagens publicados em 50 idiomas em 126 países
O maior produtor de animação para cinema do Brasil
O maior estúdio de quadrinhos do Brasil
A revista de quadrinhos mais vendida no Brasil

Será lançado a publicação “MSP 50″, planejado por Sidney Gusman, que selecionou 50 artistas para criar uma história original com um dos personagens da turma. Entre esses artistas estão Laerte, Ziraldo e os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá. Junto a essa edição também virá o livro "Bidu 50 Anos", com uma coletânea de histórias do cãozinho e ainda uma edição em facsimile da primeira revista de Bidu.

Todos os lançamentos editoriais estão previstos para setembro na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro.

A carreira em exposição

Dia 19 de julho será aberta a exposição "Mauricio 50 anos" no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE). "A exposição vai reunir coisas que nem eu mesmo lembrava que existiam. Vai dar pra ter uma boa visão de como foi o trabalho nessas cinco décadas", disse o cartunista em entrevista ao Guia da Folha Online.

Na mostra estarão em exposição um acervo completo com tirinhas, gibis e imagens dos personagens criados por Mauricio. Em uma outra área será apresentado a releitura de algumas das maiores obras clássicas da pintura e escultura, entre eles Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rodin, todos com a cara dos personagens da Turma da Mõnica.

Serviço: Mauricio 50 anos
Local: Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)
Endereço: Av. Europa, 218. Jardim Europa - São Paulo, SP.
Data: 19/7 a 18/8. Terça a domingo. Das 10h às 19h
Telefone: (11) 2594-2601
Grátis. Classificação estária livre.

imagens: divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.