Publicidade

 




O fim de "Plantão Médico"
02/06/2009
Escrito por: Danilo Saraiva
Editado por: Tom Marques

Como muita gente sabe, estreia na próxima semana, na Warner Channel, a décima quinta e última temporada de um dos seriados mais legais de todos os tempos, ER, ou Plantão Médico para os fãs centenários da época da Globo e posteriormente do SBT.

A temporada tem 22 episódios e é recheada de boas surpresas, especialmente para os fãs das antigas. Quem começou a acompanhar a série a partir da 12ª temporada, quando rolou uma renovação quase geral de elenco, também não vai ficar descontente. O produtor executivo John Wells também preparou coisas legais. Se quiser ficar por dentro das novidades, leia abaixo, mas aviso, são spoilers importantes no decorrer da trama.

Dr. Gregory Pratt (Mekhi Phiffer)
No final da 14ª temporada, Pratt foi atingido pela explosão de uma ambulância. No começo da décima quinta, os espectadores vão achar que foi apenas um alarme falso, mas isso é apenas uma introdução do que o episódio promete. Devido a complicações na sala do PS, Pratt morre, deixando todos os colegas em choque. Antes disso, ele pede que o Dr. Morris (Scott Grimes) o salve, o que o faz deixá-lo culpado por essa morte por um bom tempo.

Dra. Abby Lockhart (Maura Tierney)
Abby só aparece em três episódios desta temporada. O primeiro, o terceiro e lá pelo último, quando Neela (Parminder Nagra) se despede do elenco. É no terceiro episódio que vamos dar adeus a uma das médicas mais legais que passou pela série. Entitulado The Book of Abby, o capítulo mostra a doutora tentando se despedir, em vão, dos colegas de trabalho. Ela bate de frente com a nova chefa do Pronto-socorro, a Dra. Banfield (Angela Basset) e fica recitando trechos da Bíblia, que foi dada por sua mãe (Sally Field) quando ela engravidou de Joe. Depois de muita choradeira, teremos outra surpresa: Goran Visnjic, o Dr. Luka Kovac, aparece no PS, para buscar a amada.

Dr. Morris (Scott Grimes)
O mais engraçado médico do PS, o Dr. Morris, sofrerá pela culpa da morte de Pratt. Ele se torna amigo da Dra. Banfield, que o tranqüiliza depois que ela revela que também perdeu seu filho nos corredores do hospital County General por negligência. No fim da temporada, ele se apaixona por uma investigadora que se disfarçava de traficante para pegar criminosos de Chicago. Ela é baleada e quase morre, o que faz com que ele a peça em casamento.

Dr. Simon Brenner (David Lyons)
Brenner entra para o elenco fixo de ER a partir do segundo episódio. Ele se apaixona por Neela, que por sua vez tenta recusar suas investidas por conta do amor que sente por Ray, que está na cidade de Baton Rouge. No oitavo episódio, Brenner agride um suposto paciente pedófilo e conta para Morris que já foi abusado sexualmente por um amigo de sua mãe na infância. Esse passado trágico o deixará cada vez mais confuso de suas relações com os pacientes.

Enfermeira Sam e Dr. Tony Gates (Linda Cardellini e John Stamos)
A relação dos dois vai se abalar no meio da décima quinta temporada. Depois que eles decidem morar juntos, Tony deixa o filho de Sam, Alex, ir a uma festa no meio de uma nevasca. Na volta, Alex sofre um acidente de carro e quase morre. Sam não o perdoa, apesar das tentativas de Alex em fazer com que ela reconsidere. Os dois só reatam no último capítulo.

Dra. Neela Rasgotra (Parminder Nagra)
Neela está uma chata nesta temporada. Ela se recusa a dar a ajuda necessária a um estagiário da cirurgia, depois que ele mata, acidentalmente, uma paciente por omissão de diagnóstico. No meio tempo, ela se rende às investidas de Brenner, mas mostra que gosta mesmo é de Ray. No final da série, decide deixar o PS para ser feliz numa cidade de interior com o amado, mesmo com as críticas dos colegas médicos.

Dra. Banfield (Angela Basset)
A melhor novidade da temporada. Dra. Banfield chega ao PS como uma verdadeira filha da puta. Bate de frente com Abby, Morris, Brenner e até Neela, que detesta seu modo grosso de tratar a equipe do hospital. Ao longo da temporada, vai amolecendo seu coração, especialmente depois do sétimo episódio, quando revela que perdeu seu filho pequeno - que sofria de leucemia - na famosa sala Trauma I do County General. No final da série, toma coragem e decide adotar um filho com seu marido, com quem não tinha uma relação próxima há algum tempo.

Dr. John Carter (Noah Wyle)
Para a alegria dos fãs, o médico mais querido de ER, Dr. John Carter, volta ao elenco fixo nos seis últimos episódios da série. Ele chega ao County General procurando um emprego, já que retornou a Chicago e parece estar separado de Kem (Thandie Newton). Mais tarde, ele revela que necessita de um transplante de rim. No final da série, o milionário investe todo o seu dinheiro no moderno Centro de Tratamento Joshua Carter, para desabrigados e pessoas sem condições.

Dr. Doug Ross e Carol Hathaway (George Clooney e Julianna Margulies)
Uma paciente do County General necessita urgentemente de um transplante de coração. Quando descobrem um compatível em uma cidade bem distante, Sam e Neela pegam um avião e vão até o local. Lá, elas encontram Dr. Ross e Carol Hathaway. Ele é pediatra num centro de tratamento e ela é responsável pela lista de doações de órgãos que saem da cidade. No final do capítulo, eles acabam enviando também um rim para Chicago, que será levado para o Dr. Carter.

Dr. Mark Greene (Anthony Edwards)
O primeiro protagonista de ER, que morreu de câncer na oitava temporada, reaparece na série numa lembrança da Dra. Banfield. Ela leva seu filho pequeno ao hospital, quando Greene ainda estava fazendo quimioterapia e era casado com a Dra. Elizabeth Corday (Alex Kingston). O médico faz de tudo para salvar o filho de Banfield, mas seus esforços são inúteis. Mesmo assim, Banfield fica sensibilizada com seus esforços e dedicação para salvá-lo. O mais legal do capítulo é que ele é todo ambientado na sétima temporada. Logo, muitos rostos conhecidos, como o do Dr. Robert Romano (Paul McCrane), Dr. Peter Benton (Eriq la Salle) e a Dra. Kerry Weaver (Laura Innes) são vistos. Prepare os lenços.

Essas são as maiores novidades da temporada. Nas próximas semanas, faremos um especial com os episódios mais memoráveis da série. Não perca.

Imagens: Divulgação

Produzido por ©YAMATO CORPORATION - Conteúdo por ©YAMATO EDITORA - Design por ©T2 Studio - 2004/2009
Copyright: Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da ZN Editora.