EDITORIAS

:: Cotidiano

:: Economia

:: Esporte

:: Polícia

:: Política

:: Regional

:: Universo

OPINIÃO

:: Editorial

:: Notas da Redação

:: Laíre Rosado

:: Emery Costa

:: Cid Augusto

:: Giro pelo Estado

:: Sérgio Oliveira

:: De Olho na Mídia

SOCIAIS

:: Paulo Pinto

:: Carol Fernandes

:: Clickvip

:: Clube do Vaqueiro

SOCIAL-CIDADES

:: A notícia é

:: Alexandria

:: Almino Afonso

:: Apodi

:: Areia Branca

:: Assú

:: Caraúbas

:: Macau

:: Patu

:: Pau dos Ferros

:: São Miguel

:: Umarizal

O JORNAL

:: Assinatura

:: Expediente

:: Histórico

:: Painel do Leitor

TEMPO

COTAÇÕES

 

 

 

Artesanato de Riacho da Cruz é destaque na Finecap 2007

 

RIACHO DA CRUZ - A cidade de Riacho da Cruz se destacou durante a realização de mais uma edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura e Negócios do Oeste Potiguar (Finecap), em Pau dos Ferros no período de 31 de agosto a 3 de setembro.

O destaque se voltou para a presença de artesãos que a partir da montagem de um estande tiveram a oportunidade de expor diversos itens trabalhados em vários segmentos.

"Há vários anos, colocamos estandes na feira como forma de estimular os artesãos locais e apresentarem à região o potencial do nosso município. Mais uma vez a fórmula foi aplicada e com sucesso absoluto", destaca o prefeito Marco Aurélio.

O município oestano mantém um grande contingente de artesãos composto ao longo dos anos e que atuam com itens diversificados, produzidos com madeira, tecido, coco, sementes e outros produtos como sabonete, plástico e papelão.

"Estamos situados numa região marcada pelo potencial turístico. Riacho da Cruz desponta como uma cidade importante para este complexo, e cada dia fortalecemos nossa condição de destaque no setor de artesanato, uma atividade que tem gerado ocupação e renda", destaca o prefeito.

Em Pau dos Ferros, cerca de 35 pessoas recém-formadas participaram da mostra que se uniram aos artesãos ligados ao Centro de Artesanato. Dando continuidade ao trabalho de estímulo à atividade artesanal o município investiu recentemente na realização de cursos na área de arranjos florais artificiais, sabonete artesanal glicerinado e caixas para presentes.

A mostra levada a Pau dos Ferros foi coordenada pela equipe da Casa da Família e segundo o prefeito Marco Aurélio atendeu as expectativas.

"Nossa presença reforça o objetivo da feira que é justamente ampliar a interação entre os municípios. Mais uma vez agimos de forma a estimular nossos artesãos que ocupam uma posição de destaque regional", conclui o prefeito.  

 

 

Copyright,© 2000-2006 - Editora de Jornais Ltda - Todos os direitos reservados
Site melhor visualizado em 800x600