EDITORIAS

:: Cotidiano

:: Economia

:: Esporte

:: Polícia

:: Política

:: Regional

:: Universo

OPINIÃO

:: Editorial

:: Notas da Redação

:: Laíre Rosado

:: Emery Costa

:: Cid Augusto

:: Giro pelo Estado

:: Sérgio Oliveira

:: De Olho na Mídia

SOCIAIS

:: Paulo Pinto

:: Carol Fernandes

:: Clickvip

:: Clube do Vaqueiro

SOCIAL-CIDADES

:: A notícia é

:: Alexandria

:: Almino Afonso

:: Apodi

:: Areia Branca

:: Assú

:: Caraúbas

:: Macau

:: Patu

:: Pau dos Ferros

:: São Miguel

:: Umarizal

O JORNAL

:: Assinatura

:: Expediente

:: Histórico

:: Painel do Leitor

TEMPO

COTAÇÕES

 

 

Companhia do Calypso realiza show em Areia Branca

 

LUCIANO OLIVEIRA
aspus.luciano@hotmail.com

AREIA BRANCA - No mês que antecede a realização de grandes shows, com bandas de renome nacional e internacional que vão animar a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, no período de 5 a 15 de agosto, a cidade de Areia Branca recebe uma das maiores expressões do cenário musical brasileiro na atualidade.

Trata-se da banda Companhia do Calypso, que amanhã  estará se apresentando na Tropical Casa Show, na maior domingueira já realizada na região. A noitada festiva começa a partir das 18h, mas antes de "O Furacão do Brasil" subir no palco, o público terá um "aperitivo" com o "pratada casa" Ivan Ribeiro e Forrozão Rochedo.  

A Companhia do Calypso não é só a maior sensação da música paraense no momento, mas também um grande sucesso nacional, com um repertório que agrada ao público em geral. Entre músicos, técnicos, produtores e motoristas, a banda possui uma equipe permanente de 45 pessoas, além de uma megaestrutura que envolve vários veículos, tais como: carreta para transporte dos equipamentos de som e iluminação de última geração utilizados pela banda, ônibus para transporte dos músicos e produtores, microônibus para transporte da equipe técnica e outros veículos para a equipe de apoio e divulgação. Tudo isso para garantir as apresentações impecáveis das vocalistas Lenne Bandeira e Mylla Karvalho.

Banda conta com 2 milhões de CD´s vendidos

A banda foi formada em setembro de 2002, sendo que o primeiro CD, gravado pela Som Livre, atingiu uma vendagem de 130 mil cópias, confirmando todas as expectativas criadas no meio artístico em torno do novo fenômeno musical.

O subtítulo de "O Furacão do Brasil" veio com um pouco mais de um ano de formação da Companhia do Calypso. Uma alusão ao ritmo contagiante e eletrizante de suas apresentações, que rapidamente conquistou o Brasil.

Na seqüência vieram outros CDs e novas propostas que incrementaram seu estilo próprio e inconfundível com o ritmo e as cores do estado do Pará, celeiro de grandes talentos da música.

Com menos de cinco anos na estrada, a banda Companhia do Calypso já superou a marca dos 2 milhões de CD’s vendidos. A banda também colhe os dividendos alcançados com o sucesso dos dois DVD’s lançados nessa trajetória, ambos com expressiva aceitação e vendagem em todo o país.

CARISMA

Um dos momentos mais marcantes na história da Companhia do Calypso foi o megashow realizado no Goiânia Park Show, atraindo um público recorde de 70.000 ingressos vendidos. O estado do Goiás, apesar de ser o reduto da música sertaneja, não resistiu e se rendeu ao carisma da paraense. Todo esse sucesso do novo fenômeno da música nacional pode ser conferido no segundo DVD da banda, gravado ao vivo em Goiânia, já tendo ultrapassado a marca de 120 mil cópias vendidas.

A agenda da banda está sempre lotada, com uma média de 22 shows por mês e grandes lançamentos, com músicas que invadem o Brasil com sua mistura de ritmos dançantes e canções que falam da felicidade e dos infortúnios do amor, rapidamente transformadas em verdadeiros hinos populares.

 

 

Copyright,© 2000-2006 - Editora de Jornais Ltda - Todos os direitos reservados
Site melhor visualizado em 800x600