EDITORIAS

:: Cotidiano

:: Economia

:: Esporte

:: Polícia

:: Política

:: Regional

:: Universo

OPINIÃO

:: Notas da Redação

:: Laíre Rosado

:: Emery Costa

:: Cid Augusto

:: Sérgio Oliveira

:: De Olho na Mídia

SOCIAIS

:: Paulo Pinto

:: Carol Fernandes

:: Clickvip

:: Clube do Vaqueiro

SOCIAL-CIDADES

:: Alexandria

:: Almino Afonso

:: Apodi

:: Areia Branca

:: Assú

:: Caraúbas

:: Macau

:: Patu

:: Pau dos Ferros

:: São Miguel

:: Umarizal

O JORNAL

:: Assinatura

:: Expediente

:: Histórico

:: Painel do Leitor

TEMPO

 

COTAÇÕES

 

 

 

Corpo de Bombeiros declara que há chances de interdição completa do "Colégio Estadual"

 

Desde a última terça-feira, parte da Escola Estadual Jerônimo Rosado, conhecida como "Colégio Estadual", está interditada. O Corpo de Bombeiros de Mossoró, em avaliação solicitada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, classificou a situação do prédio como "precária". O major Benjamim Franklin diz que, pelo decorrer das medidas, há grandes possibilidades de que o “Estadual” seja totalmente fechado. Até o dia 30, a direção deve iniciar um trabalho de reformas para evitar a medida.

"O prédio está velho e não tem estrutura mínima para funcionar com segurança.    Sequer existe equipamento adequado para combater incêndio", esclarece o major. De acordo com ele, partes do prédio podem vir a ceder por falta de manutenção. O frontispício é um dos locais interditados. O Ministério Público disse que decidiu averiguar a situação após denúncias da própria comunidade. Em fevereiro deste ano, o então secretário de Planejamento do Governo do Estado, Vagner Araújo, garantiu que a reforma da escola seria feita. Até agora, contudo, nenhuma reforma foi iniciada.

A Escola Estadual Jerônimo Rosado foi fundada em 1959 com o nome de Instituto de Educação de Mossoró. O responsável pelo projeto foi o então governador Dinarte Mariz, que governou o Estado de 1956 a 1960. Criou também a Universidade do Rio Grande do Norte, posteriormente federalizada, além dos Institutos de Educação de Caicó e de Mossoró, hoje denominados Centro Educacional José Augusto.

Copyright,© 2000-2006 - Editora de Jornais Ltda - Todos os direitos reservados
Site melhor visualizado em 800x600

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site