FUNDADO POR JEREMIAS DA ROCHA EM 1872   -   Mossoró, domingo, 7 de janeiro de 2001
,
 

ESTA PÁGINA É ATUALIZADA AOS DOMINGOS

Garota nacional


por André Bernardo TV Press

"Uga Uga" fez com que a atriz Mariana Ximenes, que interpreta a tresloucada Bionda, se tornasse alvo fácil do assédio do público nas ruas.

No início da trama, ela chamava a atenção dos marmanjos, que faziam propostas de casamento para a "noivinha fujona" da novela das sete.

Hoje, o assédio não só aumentou como se estendeu também a velhos e crianças.

Em breve a personagem de  Mariana Ximenes em "Uga-Uga" deve  batizar  também  uma  modelo de boneca da marca EstrelaOutro dia, Mariana Ximenes estava à espera de um vôo no aeroporto quando foi abordada por uma mulher. "Ela veio me dizer que batizou a cachorrinha de Bionda porque ela era tão serelepe quanto eu", diverte-se.

Em breve, a personagem de Mariana Ximenes em "Uga Uga" deve batizar também uma modelo de boneca da marca Estrela, com direito a estojo de pintura e acessórios.

A crescente popularidade de Mariana entre as crianças pôde ser atestada também pelo convite que a atriz recebeu para trabalhar no filme "Pop Star", estrelado por Xuxa. Mariana, porém, teve de recusar o convite por causa das gravações da novela. "Isso quer dizer que a personagem foi bem aceita entre o público infantil.

Os baixinhos são críticos e espontâneos", acredita.

Nome: Mariana Ximenes do Prado Nuzzi.
Nascimento: Em 26 de abril de 1981, em São Paulo.
Primeiro trabalho na tevê: A novela "Fascinação", do SBT.
Momento marcante: "Quando saí da casa dos meus pais para morar sozinha no Rio. Morria de saudade de almoçar com eles".
Atuação inesquecível: "Sou 'fãzoca' do Clark Gable. Quando tinha 10 anos, esperei meus pais dormirem para assistir '...E O Vento Levou' sozinha na sala".
Com quem gostaria de contracenar: "Se pudesse, escolheria o Marlon Brando".
O que gosta de ver na tevê: "Quase não assisto à tevê por falta de tempo. Mas, quando posso, assisto a canais de filmes, como HBO e Telecine".
O que nunca assistiria: "Programas que apelam para a baixaria. O do Ratinho é um deles".
O que gostaria que fosse reprisado: "Sítio do Pica-pau Amarelo". "Quando criança, meu pai me comprou a coleção completa do Monteiro Lobato. Levei um baita susto, mas li tudinho".
Vídeo de cabeceira: "Buena Vista Social Club", de Win Wenders. "Gostei tanto do filme que resolvi comprar o CD para ouvir no carro a caminho do Projac".
Livro de cabeceira: "Qualquer um do Tennessee Williams. Ele é o Nelson Rodrigues americano!".
Mania: "De ler. Falta de tempo não é desculpa para mim. Dou um jeito de ler até quando estou fazendo o cabelo".
Projeto para o futuro: "Estou ansiosa para assistir ao filme 'Os Dias de Nietzsche em Turim', do Júlio Bressane. Fiz uma participaçãozinha à toa, mas adorei
".


 

 
Laíre Rosado
Emery Costa
Pedro Carlos
Cid Augusto
Neto Queiroz
Antônio Rosado
Sérgio Oliveira
Sérgio Chaves
Gomes Filho

Charge
Capa

Editorial
O jornal
Assinaturas
Expediente
Painel do Leitor

Política
Esporte
Economia

Dia @ Dia
Mais TV
Dois