Tiroteio acaba em morte na favela do Carnaubal

O biscateiro Jean Pierre Jarrier Gomes, 29 anos, o "Jean Cabeção", natural de Recife(PE), mas residente em Mossoró, à rua Antão Rodrigues, 142, bairro Carnaubal, foi encontrado morto na manhã de ontem por populares dentro da lama em uma das vielas da favela do Belo Horizonte. Ele foi atingido com um tiro de revólver calibre 38 na região glútea que atingiu a veia femural depois de se envolver em um tiroteio por volta das 21h de terça-feira com Lindomar Ribeiro da Costa, o 'Magão', que é o principal suspeito e está desaparecido.

De acordo com informações do pai da vítima, o senhor Raimundo Dias, o seu filho ao passar em frente a sua residência em companhia de Leandro Wagner Duarte, que também saiu ferido com um tiro na perna, foi abordado por 'Magão', que foi logo efetuando os disparos. "Depois que meu filho passou em frente a minha casa em companhia de Leandro, eles se encontraram com 'Magão', que é foragido da Justiça do Estado de São Paulo, que foi logo atirando. Eu vivia dando conselho a ele para que não se misturasse com algumas pessoas, mas ele não me ouvia", disse.

Mesmo ferido, 'Jean   Cabeção'  conseguiu enveredar por uma das ruas da favela, mas morreu ao não resistir ao ferimento. Ao lado do seu corpo foi encontrado um revólver calibre 38.

Segundo o bacharel Denis Carvalho, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), responsável pelo inquérito policial, tanto vítima como acusado já tinham passagem pela polícia e a motivação para o crime era uma antiga rixa envolvendo o tráfico de drogas. "Tudo leva a crer que o motivo tenha sido uma rixa entre eles. O 'Jean Cabeção' já tinha envolvimento em um homicídio e o Lindomar Ribeiro, o 'Magão', respondia na Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) pelo crime de receptação de celulares roubados. A motivação para o crime seria uma rixa existente entre eles", diz Denis Carvalho.

Ainda segundo o delegado, que já começou a tomar o depoimento de familiares da vítima e de testemunhas, Leandro Wagner Duarte, que está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), ao ser ouvido por ele apontou Lindomar Ribeiro como o autor dos disparos.

"Vamos esperar que ele saia do hospital para que possamos tomar o seu depoimento mais detalhadamente. Mas ele, em uma primeira conversa conosco, apontou o 'Magão' como o autor do homicídio", destaca o delegado.

O corpo de Jean Pierre foi conduzido para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde foi necropsiado e depois liberado para sepultamento. O corpo foi velado durante todo o dia de ontem na residência de seu pai.

Vítima foi presa há um ano quando tentava resgatar comparsa da 2ª DP

De acordo com o bacharel Denys Carvalho, titular da 2ª DP, Jean Pierre Jarrier, o "Jean Cabeção", já havia sido preso no dia 10 de junho do ano passado quando tentava resgatar da sua distrital o preso de justiça José Leite Filho, o "Neto Babalu", que estava preso acusado de ter praticado um crime no bairro Alto da Conceição.

Ele, em companhia de Francisco Andrade da Silva, vulgo "Fussura", 28, foi preso e autuado em flagrante com duas armas de fogo e algumas lâminas de serras que seriam jogadas na cela quando se encontrava em cima do muro da delegacia.

Segundo informações, os dois homens planejavam entrar no prédio, render o policial de plantão e resgatar o comparsa. Dias antes da tentativa de resgate, Jean Pierre teria visitado 'Neto Babalu', na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos, onde se encontrava preso antes de ser transferido para a 2ª DP, e provavelmente teriam planejado o resgate que não deu certo.

.::HOME::.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITORIAS

Cotidiano

Economia

Esporte

Polícia

Política

Regional

Universo

OPINIÃO

Carol Fernandes

Cid Augusto

ClickVip

Editorial

Emery Costa

Giro pelo Estado

Laíre Rosado

Notas da Redação

Paulo Pinto

Pedro Carlos

Sérgio Oliveira

COLUNAS TEMÁTICAS

Direito em Pauta

Comentário Econômico

Nossa História

CIDADES

Alexandria

Areia Branca

Almino Afonso

Assu

Caraúbas

Macau

Médio Oeste

Patu

Pau dos Ferros

São Miguel

Umarizal

Vale do Apodi

SUPLEMENTOS

Empresa

Escola

Mais TV

ESPECIAIS

Chacina Prefeito

Barragem Santa Cruz

Vingt Neto

O JORNAL

Assinatura

Expediente

Histórico

Painel do Leitor

SERVIÇOS

102 ON-LINE

BANCO DO BRASIL

CAERN

CAIXA ECONÔMICA

COL. MOSSOROENSE

CORREIOS - CEP

COSERN

DETRAN

DICIONÁRIO ON-LINE

ESAM

FOLHA DIRIGIDA

GOVERNO DO ESTADO

HORÓSCOPO

IDEC

INDICADORES

RECEITA FEDERAL

TÁBUA DE MARÉS

TELEMAR

TRADUTOR ON-LINE

UERN

UFRN

EDIÇÕES ANTERIORES

 

 

 

 

 

 

ENQUETE

Você acredita que a Governadora Wilma de Faria virá participar da campanha em Mossoró?
Sim
Não
Votar
resultado parcial...

 

 

 

 

 

 

Mossoró-RN, de 2005