EDITORIAS

:: Cotidiano

:: Economia

:: Esporte

:: Polícia

:: Política

:: Regional

:: Universo

OPINIÃO

:: Notas da Redação

:: Laíre Rosado

:: Emery Costa

:: Cid Augusto

:: Sérgio Oliveira

:: Bruno Barreto

:: De Olho na Mídia

:: Notícias do Interior

:: Giro pelo Estado

SOCIAIS

:: Paulo Pinto

:: Carol Fernandes

:: Clickvip

:: Clube do Vaqueiro

SOCIAL-CIDADES

:: Alexandria

:: Almino Afonso

:: Apodi

:: Areia Branca

:: Assú

:: Caraúbas

:: Macau

:: Patu

:: Pau dos Ferros

:: São Miguel

:: Umarizal

O JORNAL

:: Assinatura

:: Expediente

:: Histórico

:: Painel do Leitor

TEMPO

 

COTAÇÕES

 

 

 

Igreja do Sagrado Coração de Jesus passa por reforma

 

Com mais de um século de existência, a Diocese de Santa Luzia de Mossoró iniciou uma reforma na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, localizada na avenida Jerônimo Rosado, Centro. A capela é uma das mais antigas da cidade, por isso está necessitando de melhorias, principalmente na cobertura.   

De acordo com pároco de Santa Luzia, padre Walter Colin, inicialmente pretendia-se aproveitar parte da madeira do telhado, no entanto após retirar o antigo material foi constatado que as vigas e caibros estavam danificados, tornando-se inutilizáveis. "Teremos que refazer todo o teto da igreja, retirando as antigas vigas, pois a madeira tanto sofreu com o desgaste do tempo como também devido aos ataques de cupins. Além disso, as telhas terão que ser trocadas e o acabamento de algumas paredes está sendo retocado", revela o padre, acrescentando que o forro será substituído pelo de PVC e a capela receberá uma nova pintura.

Para revitalização da igreja será necessário um investimento de 40 mil reais, entretanto, a diocese só dispõe de parte dos recursos inerentes. "Atualmente, temos 18 mil reais. Como teremos que substituir mais do que o previsto, os serviços estão sendo realizados por etapas. Estamos recebendo colaborações para a reforma da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, as pessoas que desejem ajudar podem efetuar doações na Catedral de Santa Luzia, indicando o destino da oferta", conta o sacerdote.

O pároco disse ainda que todas as atividades religiosas da igreja foram direcionadas para a Catedral, principalmente as adorações diárias devido à proximidade dos templos. "Não temos previsão de quando as obras serão finalizadas", conclui padre Walter Colin.

Copyright,© 2000-2006 - Editora de Jornais Ltda - Todos os direitos reservados
Site melhor visualizado em 800x600

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site