FUNDADO POR JEREMIAS DA ROCHA EM 1872   -   Mossoró, domingo, 13 de maio de 2001
,
 

ESTA PÁGINA É ATUALIZADA AOS DOMINGOS

Ligada
Gisele Policarpo acaba de sair de "Malhação" e já vai emendar um trabalho no cinema. Só que, de uma forma ou de outra, a atriz vai continuar ligada à televisão. É que o longa-metragem "Rede de Ilusões", de Abanis Filho, na qual Gisele vai interpretar Amanda, aborda os bastidores da tevê. "Minha personagem é filha do dono de uma emissora de tevê", adianta a atriz. E o trabalho Mal acabou de sair de "malhação" e já vai emendar outro trabalho. Foto: Carta Z Notíciasde Gisele no filme ainda vai se estender à tela pequena. Tudo porque, depois de lançado nos cinemas - previsto para janeiro de 2002 -, o longa vai virar minissérie que deve ser exibida pelo canal Multishow, da Globosat, no segundo semestre do ano que vem. "O filme mostra todos os ambientes e aspectos da tevê", explica a atriz.

Bem-humorado
Nélson Freitas está mesmo numa fase de humor. Depois de interpretar o Nilo em "Uga Uga", o ator acertou com a Globo a presença em duas produções cômicas. Uma é em "As Filhas da Mãe", próxima novela das sete que tem estréia prevista para setembro. Ao mesmo tempo, Nélson foi chamado pelo diretor Maurício Schermann para ter um quadro fixo no "Zorra Total". Na trama de Sílvio de Abreu, o ator ainda não tem o personagem definido mas no humorístico ele sabe que vai interpretar um segurança de aeroportos que só revista as mulheres. "Ele deixa até homem armado passar, mas quando é uma mulher bonita, ele faz a luz do detector acender, a revista várias vezes e até manda tirar a roupa", diverte-se o ator, que não esconde uma predileção por tipos cômicos. "Me sinto mais à vontade fazendo humor, não posso negar", reconhece.

Cliques
A Globo quer ficar bem na foto. A emissora fechou um acordo com a Polaroid para a produção da vinheta de abertura de "Os Normais", novo programa de Luís Fernando Guimarães que deve estrear em junho. No último fim de semana, a empresa e a equipe de produção instalaram na Praça Benedito Calixto, em São Paulo, máquinas de fotos 3X4. Vários frequentadores do local foram clicados e algumas fotos vão ser selecionadas para a abertura do programa.

Riso solto
Rodrigo Faro testou seu sotaque baiano. Não que o ator tenha sido escalado para fazer uma participação em "Porto dos Milagres". Na verdade, ele fez uma paródia à novela das oito. É que Rodrigo gravou o episódio "Quem Te Viu, Quem Te Vê" de "A Turma do Didi" fazendo brincadeiras e referências aos principais personagens da trama de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares. Tudo porque Didi vai ao camarim do ator pedir dicas de como parecer um galã. Rodrigo, então, "interpreta" o pescador Acuma - que seria o Guma. "Trabalhar com o Renato é sempre um prazer", desmancha-se Rodrigo, reconhecendo que não consegue mesmo segurar o riso com Renato Aragão, conhecido por suas escapulidas no texto. "Não me seguro mesmo", diverte-se. Novela das oito com Rodrigo só mesmo em outubro, em "O Clone".

Estudiosa
Vanessa Bueno é daquelas atrizes que não se acomodam na carreira. A lourinha, que faz parte do elenco de "A Turma do Didi" há dois anos, vai fazer um curso de interpretação ministrado pelo diretor Moacyr Góes. Além disso, a atriz está fazendo curso de teatro na tradicional CAL - Casa de Artes de Laranjeiras - no Rio de Janeiro. "Quero estudar cada vez mais", valoriza Vanessa, que não esconde a vontade em fazer uma novela no futuro. "Quero fazer, mas estou com o Renato Aragão e não quero me ligar a nada. Preciso aprender bastante", diz.

Caixa "dela"

Longe da tevê desde "Aquarela do Brasil", Maria Fernanda Cândido vai voltar a aparecer na tevê, só que dessa vez num anúncio. Ela vai estrelar a nova campanha publicitária da Nossa Caixa. Esta é a segunda vez que Maria Fernanda estrela um comercial do banco - o primeiro foi em outubro do ano passado. O filmete vai ser rodado na semana que vem e deve começar a ser exibido em junho em rede nacional.

Presença tupiniquim
É bem provável que ainda este ano os telespectadores brasileiros possam matar as saudades de Sônia Braga. A atriz gravou a minissérie "The Judge", que foi exibida na semana passada nos Estados Unidos. Na produção de dois capítulos, Sônia interpretou Lily Acosta, a esposa de um juiz acusado de assassinato. A minissérie deve chegar ao Brasil no final do ano ou no início de 2002, já que canais por assinatura como HBO e Fox se mostraram interessados em importar a produção.

Na telona
Caio Junqueira é mesmo figurinha fácil em filmes brasileiros. O ator, que atualmente interpreta o Adolfinho em "Um Anjo Caiu do Céu", já foi escalado para mais um longa-metragem nacional. Em junho, ele começa a rodar "Tempestade Cerebral". A produção, dirigida por Hugo Carvana, vai retratar a música e a cultura brasileiras nos tempos da chanchada. Só para se ter uma idéia, Caio já participou de mais de uma dúzia de filmes nacionais, entre eles "O Que é Isso Companheiro?", "For All - O Trampolim da Vitória" e "Central do Brasil".

Companhia

Scheila Carvalho não vai estar só quando estrear como apresentadora de tevê. Para o programa de variedades semanal que a morena do É o Tchan vai ter na TV Itapoã - afiliada da Record na Bahia -, ela deve contar com a companhia de Renato Piaba. O comediante, bastante famoso por lá, deve fazer matérias e apresentar quadros da produção. A estréia está prevista para julho.

Mais atrativos

A CBS acha que a queda da audiência que houve na segunda edição do "Survivor" pode se repetir. Para amenizar, escolheu uma região selvagem da África para gravar a terceira edição do "reality-show", que vai ao ar no segundo semestre. Mas na quarta edição do programa, a emissora americana não quer correr riscos com não-famosos. A idéia é levar estrelas de Hollywood e até personalidades do esporte para a "gincana de sobrevivência". A revelação foi feita pelo executivo chefe da CBS, Les Moonves. A versão de "Survivor" com gente famosa já tem até candidatos. Os atores Ray Romano, protagonista da série "Everybody Loves Raymond", da Sony, e Kate Hudson, do filme "Quase Famosos", além Kobe Bryant, do time de basquete americano Los Angeles Lakers, já insinuaram que gostariam de participar.

Prestígio
O sonho de Taís Araújo em fazer uma novela hispânica pode virar realidade. E graças a "Xica da Silva", que fez o maior sucesso entre os gringos. A Telemundo convidou a atriz para fazer uma trama que vai ser exibida nos Estados Unidos e na América Latina. A vontade da emissora em ter Taís na novela é tanta que o canal só vai iniciar a produção quando a atriz terminar de gravar "Porto dos Milagres", onde interpreta a Selminha Aluada, o que deve ocorrer por volta de setembro.

Mais uma "hiponga"

Antes de encarar uma stripper em "As Filhas da Mãe", próxima novela das sete da Globo, Cláudia Ohana vai dar uma passadinha na mística "Estrela-Guia". A atriz vai fazer uma participação na trama das seis como Glorinha. A personagem é uma ex-hippie, mãe de Bernardo, papel de Thiago Fragoso. Cláudia começa a aparecer na novela na terceira semana deste mês.

Duas medidas
Maria Mariana vai se ver às voltas com "A Grande Família". A atriz gravou participação no episódio "Eu Solto Meu Cavalo Mas Prendo a Minha Égua" do humorístico global. Ela interpreta Nana, a namorada de Tuco, papel de Lúcio Mauro Filho. Na história, o garoto tem todas as liberdades com a namorada, enquanto Bebel - Guta Strasser -, mesmo casada com Agostinho - Pedro Cardoso -, sofre o "policiamento" do pai.

Humor grupal

Se depender dos atores, "As Filhas da Mãe" vai ser mesmo cômica. Além de Regina Casé e Luís Fernando Guimarães, a próxima novela das sete vai contar com outra ex-integrante do antigo grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone: Patrícia Travassos. Na trama de Sílvio de Abreu, a atriz vai interpretar Milagres, a secretária mexicana de Lulu, a protagonista da novela vivida por Fernanda Montenegro.




 

 
Laíre Rosado
Emery Costa
Cid Augusto
Emerson Linhares
Neto Queiroz
Antônio Rosado
Sérgio Oliveira
Sérgio Chaves
Gomes Filho

Cláudio Monteiro
Geraldo Maia
Marcos Araújo
Charge
Capa

Editorial
O jornal
Assinaturas
Expediente
Painel do Leitor

Política
Esporte
Economia

Dia @ Dia
Mais TV
Dois