ATUALIZAÇÕES AOS DOMINGOS
 

 

Costa Branca

Sexta-feira, 15, está prevista a instalação do Conselho do Pólo Costa Branca. A data do evento foi anunciada pelo secretário estadual de Turismo, deputado estadual licenciado Nelson Freire, em Natal. A solenidade acontecerá no dia em que a governadora Wilma de Faria vem ao município para inaugurar uma escola e anunciar obras do seu governo em Areia Branca e região. Através do Conselho os municípios do pólo vão poder viabilizar projetos voltados para a área do turismo.

Os 100 dias 

Algo de novo povoa o universo político de Areia Branca. A maneira como o prefeito “Souza” vem administrando o município começa a chamar a  atenção dos caciques políticos da região. O governante é o que pode se chamar de um político moderno, que acredita no trabalho bem planejado. A idéia de comemorar os 100 dias do seu governo com o povo, prestando contas e anunciando benefícios reforça o tom do discurso de que “Souza” tem, realmente, compromisso com a nossa terra e com a nossa gente. Avante, “Souza”!

Entre amigos  

O prefeito “Souza” se uniu aos amigos e auxiliares na recepção oferecida à primeira-dama e titular da pasta da Habitação, Joseana Nogueira Cunha que aniversariou ontem, 9. A movimentação foi na aprazível praia de Upanema e embora a aniversariante seja avessa a badalações, ficou irradiante com o jantar que reuniu pessoas próximas do seu convívio e que a admiram pelo que ela é. Magnífica.

Felizes para sempre 

Último dia 4 houve troca de alianças entre o jovem casal Richelieu “Charles” Luciani/Djejane “Nane” Oliveira no Fórum José Brasil Filho. A cerimônia foi presidida pela titular da Comarca de Areia Branca, juíza Ana Cláudia, auxiliada pela tabeliã Giselda Barreto, do Cartório de Ofícios da cidade. Agora é tocar a vida pra frente, pedindo a Deus que os iluminem, sempre.

Destaque

A assistente social Angélica Trajano afivelou as malas e zarpou para Rondônia (RO) deixando um vazio entre os muitos que a amavam. E a saudade já bate forte em pessoas como a enfermeira Lídia Rebouças, que só tem a desejar felicidades e sucesso para a amiga Angélica.

O presidente da Fundação de Cultura, João Rodrigues Filho, feliz da vida com a retomada do projeto que vai transformar o antigo Cine Miramar  em Centro Cultural.

A graciosa coordenadora dos programas de saúde do município, Lidiane Michele Campos, vem realizando um bom trabalho. Garota de futuro.

Zona Franca

Aquelas reuniões secretas, realizadas na calada da noite não passam de tentativa de injeção de ânimo nos que se permitem sonhar. De secretas essas reuniões não têm nada, pois no dia seguinte a cidade inteira comenta o que eles conversaram. “Judas” está em toda parte.

***

Apesar da aproximação das eleições gerais de 2006, em nível local, pouca ou quase nenhuma movimentação em torno do assunto. A expectativa está na visita da governadora Wilma de Faria (PSB) a Areia Branca dia 15.

***

As mulheres areia-branquenses são poderosas. Passaram o cadeado no portão e não deixaram seus maridos, namorados e amantes assistirem ao show das carnudas “Tigresas”, da TV Diário, de Fortaleza. Os promotores do evento tiveram um prejuízo triste. Essas mulheres...Ou raça desunida!

***

Chegou na cidade um novo Banco Popular do Brasil. Instalado no interior da loja Baratão dos Calçados, a instituição presta os mesmos serviços de uma agência bancária normal.

***

Falar em banco, o governo do Estado acena com a possibilidade de incorporar ao quadro funcional do Estado os ex-funcionários do extinto Bandern, que ainda não foram enquadrados. Cerca de 200.

***

Uma greve-relâmpago (48 horas) vai paralisar as atividades no Posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Areia Branca. O indicativo de greve está marcado para os dias 13 e 14, devendo atingir cerca de 500 servidores do órgão na região. Os trabalhadores querem um reajuste de 61%. Além de Areia Branca, a paralisação atingirá o INSS das cidades de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros e Alexandria.

***

Além de manter o calendário de pagamento do funcionalismo em dia, o prefeito “Souza” já definiu inclusive quando será feito o desembolso do 13º salário para a categoria: no período de 20 a 23 de dezembro.

***

Amanhã e depois (segunda e terça-feira) começa o pagamento para os beneficiários do Peti. São mais de 400 crianças assistidas pelo programa no município, cujos pais recebem uma ajuda financeira para atender às necessidades dos filhos em sala de aula.

***

Boa notícia. Depois do Cristóvão, chegou a vez da comunidade de Redonda ganhar a sua estrada de acesso à praia. Se há sonho antigo, esse é um.

***

Salvo engano, em nível local a campanha Liquida Interior não decolou. A proposta das entidades idealizadoras é boa, mas falta a contrapartida do comércio. Não se aquecem vendas sem incentivos, que são as atrativas promoções e queima total de estoque. Fica a lição.  

LUCIANO OLIVEIRA

EMAIL: regional@omossoroense.com.br

.::HOME::.

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITORIAS

Cotidiano

Economia

Esporte

Polícia

Política

Regional

Universo

OPINIÃO

Carol Fernandes

Cid Augusto

Editorial

Emery Costa

Giro pelo Estado

Laíre Rosado

Notas da Redação

Paulo Pinto

Sérgio Oliveira

COLUNAS TEMÁTICAS

Direito em Pauta

Comentário Econômico

Nossa História

CIDADES

Alexandria

Areia Branca

Almino Afonso

Assu

Caraúbas

Macau

Médio Oeste

Patu

Pau dos Ferros

São Miguel

Umarizal

Vale do Apodi

SUPLEMENTOS

Empresa

Escola

Mais TV

EDIÇÕES ANTERIORES

ESPECIAIS

Chacina Prefeito

Barragem Santa Cruz

Vingt Neto

O JORNAL

Assinatura

Expediente

Histórico

Painel do Leitor

SERVIÇOS

102 ON-LINE

BANCO DO BRASIL

CAERN

CAIXA ECONÔMICA

COL. MOSSOROENSE

CORREIOS - CEP

COSERN

DETRAN

DICIONÁRIO ON-LINE

ESAM

FOLHA DIRIGIDA

GOVERNO DO ESTADO

HORÓSCOPO

IDEC

INDICADORES

RECEITA FEDERAL

TÁBUA DE MARÉS

TELEMAR

TRADUTOR ON-LINE

UERN

UFRN

 

 

 

 

 

 

ENQUETE

Você concorda com o programa Fome Zero?
Sim
Não
Votar
resultado parcial...

 

 

 

 

 

 

Mossoró-RN, de 2005