Fraude na MEGA SENA

Uma pessoa que me está muito próxima endereçou-me uma advertência ontem, via e-mail, que depois de ler julguei de bom alvitre repassar para os possíveis leitores desta coluna do jornal, considerando-se que ganhando a dimensão do grande público, pelo sim, pelo não, poderá lhe servir de advertência e aí esta coluna terá prestado um inestimável serviço à coletividade. Seguinte: a Polícia Federal descobriu que estava havendo fraude na Mega Sena. Várias pessoas teriam sido flagradas porque estavam, presumivelmente, envolvidas num esquema onde se acrescia peso às bolinhas utilizadas no sorteio objetivando sempre contemplar os números que estes (os fraudadores) quisessem. Enquanto isso, eles, os fraudadores, botavam "laranjas" para jogar em diferentes Estados do Brasil. Diz-se por aí que por conta disso tem gente com 4 bilhões de reais nos paraísos fiscais e o que tem menos já amealhou 8 milhões de reais. Isso é uma sacanagem para com o brasileiro que trabalha demais e que muitas vezes deixa de comer para reservar o dinheirinho para fazer sua fezinha. Mas, o que muito admira é que não se deu ampla divulgação a isso. Na TV só se falou no assunto uma vez no "Jornal da Globo" e isso mesmo às altas horas da madrugada e outra vez na Band. Vamos nos unir para banir do Brasil essa grande rede de corrupção que existe disseminada por aí, diz o missivista. E com a mais justificada razão, convenhamos.

DIANA

Uma potiguar vai ao pódio na Espanha. Refiro-me a Diana Motta, que, por sinal, é irmã do deputado Ricardo Motta. Pois bem, ela acaba de abiscoitar um prêmio internacional de "Melhor Projeto" conferido pela "Metrópolis" com sede em Barcelona. Essa é uma entidade que congrega cidades do mundo inteiro. A entrega do laurel a Diana será no dia 10 de maio, em Berlim, na Alemanha.

ALEMANHA

Diana Motta foi convidada pelo governo alemão para apresentar o Projeto de Assentamento e Habitação. Ela é atualmente a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano do governo do Distrito Federal. Notícia que me foi passada pelo antigo companheiro do Colégio Santa Luzia dos anos 50/60, Carlito Meireles e que, caso eu não esteja equivocado, está fazendo às vezes de um tio ou primo-coruja.

NAIDE

Naide Bessa me remeteu verdadeiras relíquias. São coleções da antiga revista "O Cruzeiro" que ela colheu num link na Internet.

BEIJO

Foi não foi vejo na TV um programa apresentado pelo Ronnie Von (um dos nossos ídolos nos anos 60) chamado "Todo Seu" e transmitido pela TV Gazeta. Observo que o Ronnie recebe todos os homens seus convidados que lá chegam com um beijo na testa ou na face. Na boca, não, claro. O beijo é sinal de carinho e até de respeito e não marca de masculinidade. Por que homem não beijar homem na testa ou na face? Em qual tábua de mandamentos está dito que não pode?

ARMANDO

O leitor Ir. Neto me corrige. Armando Lúcio Ribeiro é candidato mesmo é a procurador-geral de justiça e não a procurador-geral do Estado. Obrigado caro leitor. O pleito será amanhã.

JÁCOME

O vice-governador Antônio Jácome pretende empreender no segundo semestre deste ano uma convenção familiar congregando todos os que têm origem ou sobrenome Jácome. Seria um happening familiar reunindo primos, parentes e aderentes. Quem quiser participar deve entrar em contatos com a secretária executiva do evento, Madalena Jácome, pelo telefone 202-4737.

LÍDIO

Alivia Soares, filha de Lídio Barreto, me remete um agradecimento pelas referências feitas aqui ao seu pai. Nada demais. Foi por dever de justiça. Lídio é um grande cidadão e profissional e continua servindo aos seus amigos e clientes de outrora com a competência de sempre.

HONDA

Luiz Teotônio de Paula Neto embarcou ontem no Aeroporto Augusto Severo, em Natal, no rumo de São Paulo. Foi ter com os japoneses e para novas conversações com a diretoria da Honda, marca que ele, "Paulinho", tornou conhecida, disseminou e transformou em grande sucesso em território potiguar.

ESPERANÇA

Relata Laíre Rosado que nos idos dos anos 60, quando Aluízio Alves começou a difundir a sua bandeira da esperança pelo Rio Grande do Norte e em sendo, como de fato eram, os Rosados seus ferrenhos adversários políticos, numa conversa com Dix-huit Rosado, na época senador da República, o próprio Laíre sugeriu que este retirasse o nome de uma das suas fazendas que se chamava "Terras D'Esperança". E foi Dix-huit quem sentenciou: "Tiro não. A minha  fazenda veio primeiro do que ele".

BOM DIA

E, por me referir a Laíre, hoje o ex-deputado vai ser o principal entrevistado do "Bom dia Rio Grande do Norte" pela TV Cabugi a partir das 6 e meia da manhã. Pauta: a saída dele do aprisco do PMDB.

AGRIPINO

Instado a dar uma parcela de contribuição para solucionar a situação em Governador Dix-sept Rosado, onde a prefeita eleita com quase 64 por cento dos votos, Lanice Ferreira, foi afastada do cargo, o senador José Agripino deu a lacônica resposta: "Eu não posso me meter nisso".

CORRELIGIONÁRIO

Traduzindo: A negativa de Agripino ditada em forma cifrada "eu não posso me meter nisso" significa que ele não quer contrariar os seus amigos Carlos Augusto Rosado e Rosalba Ciarlini. É que o prefeito que assumiu, Adail Vale, é parte integrante do agrupamento comandado pelo "casal 20" da política tupiniquim.

PÁGINA

O jornal "Página Certa", num grande trabalho de jornalismo investigativo, denunciou a existência de um complô intramuros da Câmara Municipal de Mossoró para que o Poder Legislativo adquira o prédio que hoje está lhe servindo de sede mediante a bagatela de 800 mil reais. E aí, segundo o que está dito no referido jornal, sairia um "toquinho" para os vereadores que estão à frente do "negócio". Diz o "Página Certa".

 

EMERY COSTA
EMAIL: emery@omossoroense.com.br

57, é radialista, jornalista e comentarista do programa Observador Político.

 .::HOME::.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITORIAS

Cotidiano

Economia

Esporte

Polícia

Política

Regional

Universo

OPINIÃO

Carol Fernandes

Cid Augusto

ClickVip

Editorial

Emery Costa

Giro pelo Estado

Laíre Rosado

Notas da Redação

Paulo Pinto

Pedro Carlos

Sérgio Oliveira

COLUNAS TEMÁTICAS

Direito em Pauta

Comentário Econômico

Nossa História

CIDADES

Alexandria

Areia Branca

Almino Afonso

Assu

Caraúbas

Macau

Médio Oeste

Patu

Pau dos Ferros

São Miguel

Umarizal

Vale do Apodi

SUPLEMENTOS

Empresa

Escola

Mais TV

ESPECIAIS

Chacina Prefeito

Barragem Santa Cruz

Vingt Neto

O JORNAL

Assinatura

Expediente

Histórico

Painel do Leitor

SERVIÇOS

102 ON-LINE

BANCO DO BRASIL

CAERN

CAIXA ECONÔMICA

COL. MOSSOROENSE

CORREIOS - CEP

COSERN

DETRAN

DICIONÁRIO ON-LINE

ESAM

FOLHA DIRIGIDA

GOVERNO DO ESTADO

HORÓSCOPO

IDEC

INDICADORES

RECEITA FEDERAL

TÁBUA DE MARÉS

TELEMAR

TRADUTOR ON-LINE

UERN

UFRN

EDIÇÕES ANTERIORES

 

 

 

 

 

 

 

ENQUETE

Quem tem a maior parcela de culpa pelo atraso na realização do vestibular?
Uern
Governo do Estado
Votar
resultado parcial...

 

 

 

 

 

 

Mossoró-RN, de 2005