FALSEANDO A VERDADE

A entrevista da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, concedida há dois dias, foi considerada um desastre pelos líderes maiores do PMDB e do PFL. Chamada a atenção, foi programada uma nova aparição, na TV Tropical, de propriedade do senador José Agripino. E o discurso, orientado, foi totalmente diferente daquele do dia anterior. Foi mostrada uma Rosalba mais light e, portanto, menos agressiva. Essa imagem será a dominante, daqui para a frente.

Entretanto, a irritação demonstrada pela prefeita, em sua fala da véspera, está diretamente ligada à mudança do discurso. É melhor assumir as posições anteriores e encontrar uma outra explicação para justificar seus atos. Está em todos os jornais da época a declaração de Rosalba, prefeita, afirmando que, em oito meses, a governadora Wilma de Faria fez mais por Mossoró que o ex-governador Garibaldi Filho em oito anos de governo.

Tentar modificar o que foi dito é arriscado.  Muitos estão com os jornais guardados. Mais ainda foram os que a ouviram. Rosalba tentou falsear a verdade, dizendo que a declaração tinha sido diferente. E foi aí que se enrolou toda. Sustentou que afirmara esperar que em oito meses de governo Wilma fizesse mais do que Garibaldi. Esse é apenas um dos exemplos criticados pelos estrategistas que formulam a coligação do PMDB com o PFL.

Rosalba também se engana quando diz que o nosso grupo político não vive sem governo. Ela e Carlos Augusto é que romperam com Vingt e Dix-huit e passaram a apoiar os governadores Tarcício Maia, Lavoisier Maia, José Agripino Maia. Vencemos com Geraldo Melo e perdemos novamente para José Agripino. Voltamos a vencer com a eleição de Garibaldi Filho. Com Geraldo e Garibaldi, conquistamos o governo pelo voto, em eleições tidas como impossíveis.

Nossa saída do PMDB não tem mistérios. Ela começou a ser viabilizada com as declarações de Garibaldi e Aluízio de que o partido fará coligação com o PFL, no primeiro ou no segundo turno. E, mais ainda, que o PMDB poderá não ter candidato e apoiar o PFL para eleger José Agripino governador do Estado. Tenho certeza que a coerência está do nosso lado. Não há necessidade de distorcer os fatos nem procurar explicações que somente vão de encontro a verdades anteriores. Não faz o nosso estilo.

 

LAÍRE ROSADO
EMAIL:laire@omossoroense.com.br

Dep. Estadual Constituinte - 1987-1991
Dep. Federal (Congresso Revisor) 1991-20003
Sec. Agricultura e Abastecimento 1996-1998
Sec. Habitação e Promoção Social 1988-1990

  .::HOME::.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITORIAS

Cotidiano

Economia

Esporte

Polícia

Política

Regional

Universo

OPINIÃO

Carol Fernandes

Cid Augusto

ClickVip

Editorial

Emery Costa

Giro pelo Estado

Laíre Rosado

Notas da Redação

Paulo Pinto

Pedro Carlos

Sérgio Oliveira

COLUNAS TEMÁTICAS

Direito em Pauta

Comentário Econômico

Nossa História

CIDADES

Alexandria

Areia Branca

Almino Afonso

Assu

Caraúbas

Macau

Médio Oeste

Patu

Pau dos Ferros

São Miguel

Umarizal

Vale do Apodi

SUPLEMENTOS

Empresa

Escola

Mais TV

ESPECIAIS

Chacina Prefeito

Barragem Santa Cruz

Vingt Neto

O JORNAL

Assinatura

Expediente

Histórico

Painel do Leitor

SERVIÇOS

102 ON-LINE

BANCO DO BRASIL

CAERN

CAIXA ECONÔMICA

COL. MOSSOROENSE

CORREIOS - CEP

COSERN

DETRAN

DICIONÁRIO ON-LINE

ESAM

FOLHA DIRIGIDA

GOVERNO DO ESTADO

HORÓSCOPO

IDEC

INDICADORES

RECEITA FEDERAL

TÁBUA DE MARÉS

TELEMAR

TRADUTOR ON-LINE

UERN

UFRN

EDIÇÕES ANTERIORES

 

 

 

 

 

 

 

ENQUETE

Quem tem a maior parcela de culpa pelo atraso na realização do vestibular?
Uern
Governo do Estado
Votar
resultado parcial...

 

 

 

 

 

 

 

Mossoró-RN, de 2005