Via costeira Grossos-Tibau estará pronta em julho

COSTA BRANCA - A estrada costeira que ligará o município de Grossos a Tibau faz parte da proposta do governo do Estado em investir na interiorização do turismo potiguar. Os 22 quilômetros de rodovia começaram a ser implantados em janeiro deste ano e ficarão prontos até início de julho. Estão sendo investidos R$ 5,7 milhões.

"Vamos concluir o projeto do pólo turístico da Costa Branca nestes próximos dois anos, implantando e restaurando as estradas para que finalmente a região possa ser explorada em todo o seu potencial", diz a governadora Wilma de Faria (PSB) que visitará as obras amanhã à tarde.

O plano de estradas do Pólo Costa Branca será executado em parceria com o Ministério do Turismo e prevê ainda a construção e restauração de 181,7 quilômetros de estrada com investimento de mais de R$ 20 milhões. Serão implantadas as rodovias que ligam Porto do Mangue a Ponta do Mel (no município de Areia Branca) e Pendências à RN-404. Serão restauradas as estradas RN-016, da BR-304 a Carnaubais; a RN-404, entre Carnaubais e Porto do Mangue; a RN-013, do entroncamento da BR-304 a Tibau; RN-012, do entroncamento da RN-013 a Grossos, e a RN-402, que liga a BR-406 a Galinhos.

Fazem parte do Pólo Turístico da Costa Branca os municípios litorâneos de Tibau, Grossos, Areia Branca, Porto do Mangue, Macau, Guamaré e Galinhos; e ainda áreas adjacentes das regiões de Mossoró, Vale do Açu e Mato Grande. A Costa Branca demarca uma nova fronteira turística no Rio Grande do Norte e o governo do Estado está decidido a dotar o pólo da infra-estrutura necessária para estimular o seu desenvolvimento.

PROJETO - O prefeito de Grossos, João Dehon da Costa Neto, "Dehon Caenga" (PPS), vai aproveitar a visita da governadora Wilma de Faria à região, amanhã, para fazer entrega de projetos voltados para o desenvolvimento turístico do seu município.

"Dehon Caenga" já confirmou presença no V Encontro dos Prefeitos do Pólo Costa Branca, que será realizado amanhã, na cidade de Areia Branca. A abertura será feita pela governadora Wilma de Faria, que também oficializará o Conselho Gestor do Pólo, cuja instalação transcorre durante a programação.

O prefeito de Areia Branca e presidente da Associação dos Municípios do Pólo Costa Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), disse que a presença de Wilma de Faria no encontro será fundamental para os propósitos da entidade que busca incentivos governamentais nas esferas federal e estadual para desenvolver o potencial dos municípios consorciados.

  

   .::HOME::.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

?

 

 

 

 

EDITORIAS

Cotidiano

Economia

Esporte

Polícia

Política

Regional

Universo

OPINIÃO

Carol Fernandes

Cid Augusto

ClickVip

Editorial

Emery Costa

Giro pelo Estado

Laíre Rosado

Notas da Redação

Paulo Pinto

Pedro Carlos

Sérgio Oliveira

COLUNAS TEMÁTICAS

Direito em Pauta

Comentário Econômico

Nossa História

CIDADES

Alexandria

Areia Branca

Almino Afonso

Assu

Caraúbas

Macau

Médio Oeste

Patu

Pau dos Ferros

São Miguel

Umarizal

Vale do Apodi

SUPLEMENTOS

Empresa

Escola

Mais TV

ESPECIAIS

Chacina Prefeito

Barragem Santa Cruz

Vingt Neto

O JORNAL

Assinatura

Expediente

Histórico

Painel do Leitor

SERVIÇOS

102 ON-LINE

BANCO DO BRASIL

CAERN

CAIXA ECONÔMICA

COL. MOSSOROENSE

CORREIOS - CEP

COSERN

DETRAN

DICIONÁRIO ON-LINE

ESAM

FOLHA DIRIGIDA

GOVERNO DO ESTADO

HORÓSCOPO

IDEC

INDICADORES

RECEITA FEDERAL

TÁBUA DE MARÉS

TELEMAR

TRADUTOR ON-LINE

UERN

UFRN

EDIÇÕES ANTERIORES

 

 

 

 

 

 

ENQUETE

Você acredita que a Governadora Wilma de Faria virá participar da campanha em Mossoró?
Sim
Não
Votar
resultado parcial...

 

 

 

 

 

 

Mossoró-RN, de 2005