Capa

Poesia

Recitanda

Artigos

Especial

Informática

Arte & Idéias

Paulo Locatelli

Literatura

Entrevista

O som da cidade

CINCO BANDAS SE UNEM EM PROJETO A FAVOR DO MOVIMENTO DO ROCK MOSSOROENSE

Depois de viver alguns anos em inércia, o rock mossoroense decidiu tomar uma atitude para impulsionar sua divulgação. Cinco bandas locais se uniram no projeto "O Som da Cidade", lançando uma coletânea com 12 canções originais.

No CD, as bandas Garagem 31 e Parole assinam três músicas cada uma. Emerson Delano, Biocenose e Rock Positivo têm duas músicas no disco cada uma. As cinco bandas têm estilos diferentes de se fazer rock, que vão do pop ao punk, passando pelos anos 80 e pelo maracatu.

Um dos principais motivos dessa união é a busca da perfeição e qualidade musical, já que, nos tempos modernos, com a internet e o CD gravável, os roqueiros não consideram válidas as gravações de demos caseiras. Estas dificilmente atingiriam a qualidade viabilizada por um estúdio na gravação de um disco. Assis Neto, da banda Garagem 31, foi o responsável pela produção do CD, que foi feita no estúdio 31.

As bandas esperam uma boa aceitação do público em relação à primeira edição do Som da Cidade. Tanto que pretendem enviar cópias do disco a revistas especializadas de todo o país. "Esperamos aprovação em todas, visto que o trabalho está com excelente qualidade, tanto de gravação/produção quanto musical", diz C.J., guitarrista e vocalista da banda Biocenose.

O movimento do rock surgiu há apenas 8 anos em Mossoró e já estava estagnado. Com o lançamento do CD, os roqueiros esperam alavancar o movimento e difundir mais o estilo na cidade.

 

SHOW - Para o lançamento do disco, as bandas estão organizando uma grande festa, que ainda está sem data e locais definidos. Mas elas estão otimistas de que a festa ocorra o mais rápido possível.

"Os patrocínios estão sendo fechados, a mídia já está sendo contratada, e esperamos em breve fazer um show de rock bem estruturado na nossa cidade, com dois palcos, som de primeira , luz e tudo o que um evento desse porte deve ter", fala C.J.

Por isso, a senha para o show está sendo anexada ao CD. O kit pode ser adquirido por apenas R$ 10,00 com qualquer integrante de uma das bandas participantes do projeto, ou com Assis Neto, pelo telefone 8802.9400, com C.J., pelo 8818.1282, ou ainda pelo site www.biocenose.cjb.net.

Além das cinco bandas que estão no disco, a festa terá ainda a participação da banda Cumade Cristina, de Umarizal, que já é conhecida dos mossoroenses.

  .::HOME::.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITORIAS

Cotidiano

Economia

Esporte

Polícia

Política

Regional

Universo

OPINIÃO

Carol Fernandes

Editorial

Emery Costa

Giro pelo Estado

Laíre Rosado

Notas da Redação

Paulo Pinto

Pedro Carlos

Sérgio Oliveira

COLUNAS TEMÁTICAS

Direito em Pauta

Comentário Econômico

Nossa História

CIDADES

Alexandria

Areia Branca

Almino Afonso

Assu

Caraúbas

Macau

Médio Oeste

Patu

Pau dos Ferros

São Miguel

Umarizal

Vale do Apodi

SUPLEMENTOS

Empresa

Escola

Mais TV

EDIÇÕES ANTERIORES

ESPECIAIS

Chacina Prefeito

Barragem Santa Cruz

Vingt Neto

O JORNAL

Assinatura

Expediente

Histórico

Painel do Leitor

SERVIÇOS

102 ON-LINE

BANCO DO BRASIL

CAERN

CAIXA ECONÔMICA

COL. MOSSOROENSE

CORREIOS - CEP

COSERN

DETRAN

DICIONÁRIO ON-LINE

ESAM

FOLHA DIRIGIDA

GOVERNO DO ESTADO

HORÓSCOPO

IDEC

INDICADORES

RECEITA FEDERAL

TÁBUA DE MARÉS

TELEMAR

TRADUTOR ON-LINE

UERN

UFRN

 

 

 

 

 

 

 

ENQUETE

 

Você acredita que a Governadora Wilma de Faria virá participar da campanha em Mossoró?
Sim
Não
Votar
resultado parcial...

 

 

 

 

 

 

 

Mossoró-RN, de 2005