FUNDADO POR JEREMIAS DA ROCHA EM 1872   -   Mossoró, domingo, 18 de fevereiro de 2001
,
 

ESTA PÁGINA É ATUALIZADA AOS DOMINGOS

Gincana de verão
As gravações da nova temporada de "Sandy e Júnior" só começam no dia 19, mas Fernanda Paes Leme teve de suar antes. A atriz, que interpreta a Paty no seriado dominical, gravou participação no "Calor", quadro do "Domingão do Faustão" onde beldades participam de competições de biquíni. A bela morena participou da gravação que aconteceu na arena montada na Restinga de Marambaia, Zona Oeste do Rio de Janeiro. "Foi divertido e cansativo. Acho legal esse tipo de gincana, sempre quis participar de uma competição como essa", garante Fernanda, que só teve problema na hora de colocar o biquíni. É que só haviam dois modelos, um muito pequeno para a atriz e outro muito grande. "Mas a produção fez um truque e ficou legal, até porque não sou gostosona e popozuda como as que costumam ir", brinca. A atriz também está animada para a nova fase de "Sandy e Júnior", mas revela que gostaria de mudar o visual. "Gostaria de deixar o cabelo mais curto, na altura da nuca", avisa.

Sabrina Parlatore, vai cobrir o carenaval em Salvador pela BandBela folia
Sabrina Parlatore é o grande chamariz da Band para o Carnaval 2001. A estonteante apresentadora do "Território Livre" e do "Deu Praia" vai desfilar sua beleza durante a cobertura da folia em Salvador pela emissora. A partir de sexta-feira, dia 23, Sabrina vai acompanhar os desfiles dos trios elétricos e blocos mais tradicionais da capital baiana, como os de Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Ara Ketu e Netinho. Além disso, ela vai peregrinar por camarotes badalados, entrevistando personalidades e artistas presentes na folia. "Vamos percorrer vários pontos de Salvador para mostrar a festa", avisa Sabrina, que juntamente com outros 200 profissionais, é a responsável pelas mais de 50 horas de transmissão do Carnaval que a Band promete para este ano.

Sucesso internacional

"Terra Nostra" está fazendo bonito lá fora. Na Itália, a novela de Benedito Ruy Barbosa vem fazendo tanto sucesso que a emissora Repe Quattro resolveu exibi-la no horário nobre. A trama, que é veiculada diariamente às 19:45, vai passar a ir ao ar às 20:30 h. Além disso, o bom desempenho da novela motivou o canal a estrear "Aquarela do Brasil" na próxima semana, já que a macrossérie de Lauro César Muniz conta com Thiago Lacerda e Maria Fernanda Cândido no elenco, atores que atuaram também em "Terra Nostra". Ao mesmo tempo, na Espanha, a novela também está registrando boa audiência e vem obtendo 30% de audiência, sendo exibida à tarde pela TVE.

Raquetadas
"Os Simpsons" continua abrindo espaço para participações. O mais novo a ter o rosto caricaturado pelo desenho é André Agassi. O tenista americano fez a dublagem de sua participação na animação. No episódio - que deve ser exibido no Brasil no segundo semestre -, Agassi "contracena" com outros colegas de profissão, como Pete Sampras e as irmãs Venus e Serena Williams.

Tudo por dinheiro
O negócio de Donald Trump é mesmo dinheiro. O bilionário americano está negociando com emissoras de tevê a produção de um programa onde o mais importante é gastar. Trata-se de uma espécie de "reality show", onde os participantes vão ter de torrar US$ 1 milhão em 30 minutos. Parece fácil, mas os competidores só podem gastar, no máximo, US$ 200 mil por item, e não podem fazer compras por telefone nem pela Internet.

Com a garotada
Hugo Gross está adorando voltar a "Malhação". O ator, que em 1998 interpretou o Rui na novela vespertina global, interpreta o truculento Machadão, um segurança de shopping violento e mau-caráter. "Ele é um casca-grossa que se acha o dono do mundo por ser segurança", define Hugo, que está animado com o "folheteen". "Estou gostando de contracenar com a garotada", garante. Além disso, o ator também gravou uma participação no "Zorra Total" no quadro "Nersô da Capitinga e Candinha". "Foi maravilhoso contracenar com o Pedro Bismark", desmancha-se.

Fora da cama
A cama não vai ser o único ambiente da nova temporada do "Erótica". O programa, que volta em março à grade da MTV e vai ser comandado por Tathiana Mancini, vai ganhar um novo formato. Entrevistas tipo "povo fala" e matérias sobre comportamento serão mostradas e debatidas entre a apresentadora, Jairo Bouer e o convidado do dia. Além disso, o programa também vai abrir espaço para a participação de ONGs, principalmente as ligadas a movimentos gays e de prevenção à AIDS.

Colírio para os olhos
O fim de "Baywatch" vai deixar uma legião de fãs órfãos dos corpos esculturais e siliconados da série. No entanto, o telespectador tem garantida a presença de uma das crias do seriado: Pamela Anderson Lee. A voluptuosa atriz está confirmada na terceira temporada de "V.I.P.", que estréia dia 19 no canal por assinatura AXN. No programa, Pamela é Vallery Irons, uma ex-vendedora de cachorros-quentes que vira dona de uma agência de guarda-costas para celebridades e personalidades de Hollywwod.

Negócio avícola
Ratinho quer expandir seus negócios. O apresentador do SBT agora encasquetou na cabeça que quer porque quer criar avestruzes. Ratinho, inclusive, comprou 100 cabeças da espécie e vai criar as aves que têm mania de enfiar o bico debaixo da terra em sua casa em Jandaia, interior do Paraná.

Processo
Chitãozinho deixou para lá, mas as infelizes declarações de Hebe Camargo sobre a namorada do sertanejo em seu programa no SBT ainda vão render. Márcia Alves já deu entrada na Justiça movendo uma ação de calúnia e difamação contra a apresentadora. No ano passado, Hebe comparou Márcia à personagem Capitu, a garota de programa que Giovanna Antonelli interpretava em "Laços de Família".

Trabalho à vista
Marcos Lazarine vai tirar algumas semanas de folga. O autor, que acabou de escrever "Vidas Cruzadas", já começa em março a se dedicar a "Felizes para Sempre", trama que deve estrear no segundo semestre na Record. Trata-se de uma comédia romântica atual baseada no estilo das comédias clássicas do cinema americano dos anos 40 e 50, em especial as de Billy Wilder. "O mote central será um milionário jovem e recluso, pai de três filhos pré-adolescentes que decide se casar novamente", adianta Lazarine.

Só sucesso
A Som Livre já está começando a selecionar o repertório para a coleção que vai reunir sucessos de telenovelas da Globo. A primeira edição da coletânea, chamada "Campeões de Audiência", já tem confirmada músicas de "Baila Comigo", "Sexto Sentido", "Coração Alado", "Pai Herói", "Água Viva", "Final Feliz", "Brilhante", entre outras tramas do final dos anos 70 e início dos anos 80.

Nova trupe
A nova temporada de "Sandy e Júnior" vai ganhar novos personagens. O seriado dominical da Globo volta com episódios inéditos em março e com quatro personagens estreantes: Beleza, interpretado por Tales Vinícius, a professora Lola, vivida por Gabriella Rea, o professor Galeno, papel de Paulo Goya, e Alvinha, personagem de Fausto Maule. As gravações da temporada 2001 da série começam dia 19 de fevereiro, em Campinas, São Paulo.

Parceria
"O Filho Predileto" é o nome do primeiro telefilme que a Globo vai produzir em parceria com a emissora italiana RAI e com a americana Columbia Pictures. A produção vai ser dirigida por Walter Lima Jr. e deve iniciar as filmagens ainda neste primeiro semestre. A previsão de lançamento é para o início de 2002. Para o papel de protagonista, o nome mais forte é de Cláudio Marzo.




 

 
Laíre Rosado
Emery Costa
Pedro Carlos
Cid Augusto
Neto Queiroz
Antônio Rosado
Sérgio Oliveira
Sérgio Chaves
Gomes Filho

Charge
Capa

Editorial
O jornal
Assinaturas
Expediente
Painel do Leitor

Política
Esporte
Economia

Dia @ Dia
Mais TV
Dois