Paixão de Cristo projeta Apodi em horário nobre da Rede Globo

 APODI – O quadro “Chouriçada”, apresentado no programa Fantástico Especial de Natal, em dezembro do ano passado, fez tanto sucesso, que mais uma vez o Rio Grande do Norte ganhou destaque no programa apresentado em rede nacional pela TV Globo.

Desta vez, o país conheceu a comunidade do Sítio de Góis, na zona rural em Apodi, distante cerca de 209 km de Natal, que encena a Paixão de Cristo de um jeito muito próprio. O quadro faz parte do programa “Brasil Total”, que estreou há dois domingos no Fantástico.

Produzido no contexto do Projeto de Regionalização da Rede Globo, o vídeo foi dirigido e produzido por uma equipe de jornalistas formada por: Denise Azevedo, Kátia Campos, Geider Henrique Xavier, Buca Dantas, Glácia Marillac e Jansen Júnior. A apresentação do quadro foi feita pela atriz e jornalista acariense Titina Medeiros, que mostrou ao Brasil a “Chouriçada” em Carnaúba dos Dantas.

Titina conta que um dos aspectos mais gratificantes do trabalho foi o convívio com a comunidade de Sítio do Gois, que é formada por 120 famílias assentadas pelo Incra. “A comunidade é uma grande família. Todos são felizes com o pedacinho de terra que têm e dividem tudo. As bicicletas são comunitárias, e dizem que até as roupas são divididas. O mundo seria muito melhor se fosse como o Sítio do Góis”, afirma.

A atriz diz que “o interessante do projeto é poder mostrar que o Estado tem profissionais competentes e, principalmente, mostrar a beleza de nossos costumes e cultura para o resto do país. Espero também que o programa ajude a acabar com o preconceito contra os assentados, pois eles são pessoas especiais, trabalhadoras e extremamente generosas, ao contrário do que muita gente pensa”, conta Titina.

A Paixão de Cristo do Sítio de Góis foi apresentada no Fantástico do último domingo, 20. O espetáculo é encenado por atores amadores: uma dona de casa, agricultores e um professor da comunidade. Todos os anos, na Semana Santa, eles esquecem os afazeres do dia-a-dia para viverem uma noite de astro.

 

   .::HOME::.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITORIAS

Cotidiano

Economia

Esporte

Polícia

Política

Regional

Universo

OPINIÃO

Cid Augusto

Editorial

Emerson Linhares

Emery Costa

Giro pelo Estado

Laíre Rosado

Notas da Redação

Paulo Pinto

Rubens Coelho

Sérgio Chaves

Sérgio Oliveira

COLUNAS TEMÁTICAS

Assuntos do Comércio

Cinema em Foco

Direito em Pauta

Comentário Econômico

Mundo Digital

Nossa História

Cultura Americana

CIDADES

Alexandria

Areia Branca

Assu

Caraúbas

Macau

Médio Oeste

Patu

Pau dos Ferros

São Miguel

Umarizal

Vale do Apodi

SUPLEMENTOS

Empresa

Escola

Mais TV

EDIÇÕES ANTERIORES

ESPECIAIS

Chacina Prefeito

Barragem Santa Cruz

Vingt Neto

O JORNAL

Assinatura

Expediente

Histórico

Painel do Leitor

SERVIÇOS

102 ON-LINE

BANCO DO BRASIL

CAERN

CAIXA ECONÔMICA

COL. MOSSOROENSE

CORREIOS - CEP

COSERN

DETRAN

DICIONÁRIO ON-LINE

ESAM

FOLHA DIRIGIDA

GOVERNO DO ESTADO

HORÓSCOPO

IDEC

INDICADORES

RECEITA FEDERAL

TÁBUA DE MARÉS

TELEMAR

TRADUTOR ON-LINE

UERN

UFRN

 

 

 

 

 

 

ENQUETE

Você concorda com o programa Fome Zero?
Sim
Não
Votar
resultado parcial...

 

 

 

 

 

 

Mossoró-RN, terça-feira, 22 de abril de 2003