Capa

Cinco Perguntas

Teleobjetiva

DeOlho na Mídia

Filmes

Perfil

Resumo das Novelas

Mundo do Cinema

 

 Filmes da semana

Amores ‘sui generis’

Relacionamentos conturbados, dramáticos, engraçados ou, no mínimo, diferentes são o que há de mais interessante na programação de filmes da semana. Já nesta madrugada de domingo, à 0:30 h, a Band exibe o clássico “Falcão dos Mares”. No filme, um capitão da marinha britânica enfrenta ingleses e espanhóis durante a guerra contra Napoleão, no Século XIX. Mas é “abatido” mesmo ao se apaixonar pela bela viúva de um almirante. Trata-se de uma co-produção entre Estados Unidos e Inglaterra, feita em 1951, sob cuidadosa direção de Raul Wash.

Na quinta, às 14:15 h, “Entrega a Domicílio” é a promessa de boas risadas no SBT. No filme de Jason Bloom, rapaz ciumento acredita que foi traído pela namorada, que mora em outro estado, e resolve acabar com o relacionamento. Incentivado por uma amiga, manda uma carta malcriada, com “provas” comprometedoras de que foi à forra. Depois de descobrirem que tudo não passava de um mal-entendido, os dois fazem de tudo para consertar a besteira e evitar que um carteiro psicótico dê conta do serviço.

Mais confusões amorosas – só que entre homossexuais – aguardam o telespectador no filme “Entre Amigos”, de Joe Mantello. Na história, um coreógrafo veterano convida sete amigos gays para passar o verão em sua mansão do Século XIX. Daí está armada a confusão... O dramaturgo Terrence MacNally adaptou sua própria peça teatral, um drama com toques cômicos e musicais, que aborda as relações humanas, fidelidade e iminência da morte. Um dos principais temas do filme é a Aids, tratada com reverência e sensibilidade. Um dos ponto altos é o elenco afinado. O filme tem ainda passagens bem engraçadas, mas pode incomodar pela ousadia, que inclui cenas de nudez masculina. Mas o horário permite: será exibido às 2 h de sexta para sábado.

Destaque Hoje

Primeiro Impacto
(SBT, 23 h)

Jackie Chan’s First Strike, de Stanley Tong. Com Jackie Chan, Chen Chu Wu e Jackson Lou. Hong Kong, cor, 1997, 100 min.

Ação – A CIA e a KGB estavam investigando um traficante de armas (um ex-agente da CIA) que havia roubado uma arma nuclear e por isso procuravam alguém “novo” (uma cara que não chamasse a atenção, mas fosse eficiente). Então “escalam” o policial Jackie (de Hong Kong). Nesta missão, Jackie vai de Hong Kong a Austrália (passando por Moscou) em meio a explosões, frios e perseguições!

Domingo

Missão Impossível
(Globo, 13:45 h)

Mission: Impossible, de Brian De Palma. Com Tom Cruise, Jon Voight e Emmanuelle Beart. EUA, cor, 1996, 100 min. Aventura – Equipe internacional de espionagem vai realizar importante missão no Leste Europeu. Lá chegando, vários agentes são mortos ao caírem numa armadilha. O líder da missão consegue escapar e passa a ser visto como traidor. Foragido, ele sai em busca do verdadeiro culpado. Baseado no seriado televisivo homônimo de grande sucesso nos anos 60.

A Última Ameaça
(Globo, 23:15 h)

Broken Arrow, de John Woo. Com John Travolta, Christian Slater e Samantha Mathis. EUA, cor, 1996, 100 min. Aventura – Piloto da Força Aérea Americana rouba mísseis nucleares para chantagear o governo. Mas seu co-piloto, traído no episódio, decide reaver os mísseis, custe o que custar. E para isso conta com a ajuda de mulher que conhece a área onde o ladrão se esconde.

Epidemia
(Globo, 1:15 h)

Outbreak, de Wolfgang Petersen. Com Dustin Hoffman, Rene Russo e Morgan Freeman. EUA, cor, 1995, 100 min. Suspense – O Dr. Sam Daniels e sua equipe vão à África para investigar morte de tribo. No interior dos Estados Unidos, um macaco contrabandeado espalha um vírus e o médico volta para tentar impedir que a epidemia se alastre. Ele luta contra o tempo e a resistência de militares que escondem um segredo.

Segunda

Fuga para a Montanha Enfeitiçada
(SBT, 14:15 h)

Escape to Witch Mountain, de Peter Roder. Com Robert Vaughn, Elisabeth Moss e Erik Von Detten. EUA, cor, 1994, 100 min. Aventura – Num café ao pé da montanha enfeitiçada um casal de bebês gêmeos são separados pelas mãos de um mendigo. Nove anos mais tarde o travesso Danny acaba se encontrando com sua irmã, Ana, num orfanato. Ao se tocarem, um feixe de luz ativa neles um poder mágico. Ao evitarem que um colaborador do orfanato (Sr. Bolt) sofresse um acidente, ganham um lar, mas logo percebem que o Sr. Bolt só queria usar os poderes mágicos deles para extrair metais preciosos de uma montanha.

Vai Trabalhar Vagabundo
(Band, 22 h)

De Hugo Carvana. Com Hugo Carvana, Marcos Palmeira e Andréa Beltrão. Brasil, cor, 1993, 105 min.

Comédia – Exilado em Acapulco, o malandro Dino dá golpe em viúva rica para financiar seu retorno à pátria amada. Para não ser pego, decide voltar em um caixão. Seu falso enterro é comemorado em grande estilo e Dino não demora para aprontar novas confusões

A Primeira Filha
(Globo, 22 h)

First Daughter, de Armand Mastroianni. Com Mariel Hemingway, Doug Savant e Monica Keena. Austrália/Estados Unidos, cor, 1999, 110 min.  Aventura – A agente secreta Alex salva o presidente de uma tentativa de assassinato de maneira pouco convencional e acaba sendo suspensa pelo serviço secreto. Como agradecimento, o presidente dá a ela a missão de ser guarda-costas de sua filha num passeio ao interior. Tudo vai bem até que um grupo de terroristas invade o acampamento, seqüestra a filha do presidente e exige que o líder, que foi capturado, seja solto.

Terça

Como Arranjar uma Namorada pro Papai
(SBT, 14:15 h)

Billboard Dad, de Alan Metter. Com Maru-Kate Olsen, Ashley Olsen e Jessica Tuck. EUA, cor, 1998, 100 min.  Aventura – As gêmeas Tesse Emily, embora diferentes nas preferências, têm agora em comum um objetivo: acabar com a solidão do pai (escultor), viúvo há três anos. Para isso, resolvem inovar e anunciam num outdoor o próprio pai. A estratégia foi um sucesso, mas elas não contavam com alguns “obstáculos” de última hora.

Dragão do Futuro
(Band, 22 h)

Dragon Fire, de Rick Jacobson. Com Dominic Labanca, Pamela Runo e Dennis Keifer. EUA, cor, 1993, 85 min. Ação – Ao retornar à Terra, no ano de 2032, Lake Powers descobre que seu irmão Johnny, um campeão de kickboxing, foi brutalmente morto. A única pista que obtém é que o assassino seria um “cobra”. Sem saber o que isso significa, Lake decide partir para a vingança.

Simples como Amar
(SBT, 22:30 h)

The Other Sister, de Garry Marshall. Com Juliette Lewis, Diane Keaton e Giovanni Ribisi. EUA, cor, 1999, 100 min. Romance – Carla Tate passou anos em uma escola para jovens excepcionais e agora está voltando para casa. Ele terá de convencer a mãe (a dominadora Elizabeth) que agora é capaz de se cuidar sozinha e tomar suas próprias decisões. Os conflitos entre mãe e filha só aumentam, quando Carla conhece Denny, e se apaixona por ele.

Quarta

Caravana da Coragem I
(SBT, 14:15 h)

Caravan of Courage: An Ewok Adventure, de Burl Ives. Com Eric Walker, Warwick Davis e Fionnula Flanagan. EUA, cor, 1984, 100 min.  Ação – A nave que conduzia a família Towani faz um pouso forçado no planeta Endor. Após este acidente, as crianças Cindel e Mace tentam encontrar seus pais. Para isso contam com a ajuda das simpáticas e adoráveis criaturinhas Eworks.

Tempo de Decisão
(Band, 22 h)

Kicking and Screaming, de Noah Baumbach. Com Josh Hamilton, Christopher Eigeman e Carlos Jacott. EUA, cor, 1995, 96 min.  Aventura – A vida após a faculdade traz mistérios com os quais um grupo de jovens ainda precisa aprender a lidar. Groover (Josh Hamilton) acabou um romance; Max (Christopher Eigeman) é um filósofo sem emprego; Otis (Carlos Jacott), após os oito anos que levou para se formar, fica sem saber o que fazer de seu tempo livre; e Skippy (Jason Wiles), mesmo formado, continua estudando para manter-se próximo da namorada.

Complicações Amorosas
(SBT, 2 h)

Love Jones, de Theodore. Com Larenz Tate, Nia Long e Lisa Nicole Carson. EUA, cor, 1997, 100 min.  Aventura – Os encontros e desencontros de dois jovens, Nina e Darius, bem sucedidos, sofisticados e articulados, que se questionam se vale a pena investir no amor. Após um curto flerte e uma noite de amor, os dois não conseguem assumir nem levar o namoro adiante, apesar de sentirem que foram feitos um para o outro.

Quinta

Entrega em Domicílio
(SBT, 14:15 h)

Overnight Delivery, de Jason Bloom. Com Reese Witherspoon, Paul Rudd e Larry Drake. EUA, cor, 1997, 100 min.  Aventura – Às vésperas do dia dos namorados, Wyatt Tripps, recebe uma informação desencontrada e acha que sua namorada (que faz faculdade em outro estado), o estava traindo. Ele sai para tomar um porre e conhece a “descolada” Ivy, que o ajuda a escrever uma carta mal-educada, terminando o namoro, junto com uma foto comprometedora e uma camisinha usada.

Drive, Tensão Máxima
(Band, 22 h)

Drive, de Steve Wang. Com Mark Dacascos, Kadeem Hardison e John Pyper-Ferguson. EUA, cor, 1996, 99 min.  Ação – Num futuro não muito distante, um cargueiro chega a San Francisco vindo de Hong Kong e trazendo um misterioso passageiro chamado Toby Wong (Mark Dacascos). Toby está fugindo de uma corporação mafiosa e procura liberdade no Ocidente. Mas quando chega nas docas, acaba caindo numa emboscada e, para tentar escapar, obriga o desempregado Malik Brody a levá-lo a Los Angeles.

Amigos de Infância
(SBT, 2 h)

Childhood Sweetheart, de Marcus Cole. Com Melissa Gilbert, Michael R. Burke e Ed Lauter. EUA, cor, 1997, 100 min.  Drama – O desaparecimento de uma garota de 12 anos chega ao fim quando a própria, Karen Carlson, reaparece após 17 anos dizendo ter sido sequestrada por um homem que a molestou psicológica e fisicamente. O melhor amigo de infância, Greg que passou a vida procurando por Karen, a ajuda a se readaptar a família e a comunidade.

Sexta

As Novas Aventuras do Fusca
(SBT, 14:15 h)

Herbie Rides Again, de Robert Stevenson. Com Helen Hayes, Ken Berry e Steffanie Powers. EUA, cor, 1974, 90 min. Ação – O jovem advogado Whitfield procura o rico tio Allonso para condecorá-lo pelas suas “obras” humanitárias. Tio Allonso estava enfrentando um “problemão”: uma simpática e velhinha senhora (dona de um fusca com “personalidade”) não se rendia as pressões do rico Allonso para desocupar sua casa, onde seria construído uma arranha-céu. Para azar do senhor Allonso, além do fusca, a velhinha ganha o apoio do senhor Whitfield.

Vem Dançar Comigo 2
(Band, 22 h)

Let it Be Me, de Eleanor Bergstein. Com Campbell Scott, Jennifer Beals e Yancy Butler. EUA, cor, 1995, 96 min. Aventura – De casamento marcado para os próximos dias, Gabriel assiste, pela janela de seu quarto, um casal dançando sensualmente na casa vizinha. Motivado pelo que vê, ingressa num curso de dança para impressionar sua noiva. Logo, Gabriel descobre que o que ele tem para aprender nas aulas vai muito além de simples lições de dança.

Sábado

Penitenciária Maluca
(SBT, 14:15 h)

Doin’ Time, de George Mendeluk. Com Jeff Altman, Dey Young e Richard Mulligan. EUA, cor, 1984, 100 min.  Drama – O jovem Duke Charity vendia um produto de casa em casa. Em uma dessas suas tentativas de venda, uma mulher casada tenta seduzi-lo. Ao serem flagrados pelo marido militar, ela o acusa de estupro. Por isso, Duke vai para a cadeia. Enquanto tenta provar que não havia estuprado a tal moça, é submetido à todas as provas de “iniciação” utilizadas pelos presos, além da perseguição do diretor do presídio.

Um Tiro no Coração
(SBT, 23:45 h)

Shot Through the Heart, de David Attwood. Com Linus Roache, Vincent Perez e Lia Williams. EUA, cor, 1998, 100 min.  Drama – Vlado e Slavko são grandes amigos que durante a guerra na Bósnia foram obrigados a ficar em lados opostos no conflito. Ambos são campeões de tiro e atiradores de elite e têm que colocar seus conhecimentos a serviço da guerra. Vlado é pressionado a eliminar um atirador que para sua surpresa é o amigo, cuja vida depende da difícil decisão que vai tomar.

  .::HOME::.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITORIAS

Cotidiano

Economia

Esporte

Polícia

Política

Regional

Universo

OPINIÃO

Cid Augusto

Editorial

Emerson Linhares

Emery Costa

Giro pelo Estado

Laíre Rosado

Notas da Redação

Paulo Pinto

Rubens Coelho

Sérgio Chaves

Sérgio Oliveira

COLUNAS TEMÁTICAS

Cinema em Foco

Direito em Pauta

Comentário Econômico

Mundo Digital

Nossa História

Tio Sam

CIDADES

Areia Branca

Assu

Caraúbas

Macau

Médio Oeste

Pau dos Ferros

Umarizal

Vale do Apodi

SUPLEMENTOS

Empresa

Escola

Mais TV

EDIÇÕES ANTERIORES

ESPECIAIS

Chacina Prefeito

Barragem Santa Cruz

Vingt Neto

O JORNAL

Assinatura

Expediente

Histórico

Painel do Leitor

SERVIÇOS

102 ON-LINE

BANCO DO BRASIL

CAERN

CAIXA ECONÔMICA

COL. MOSSOROENSE

CORREIOS - CEP

COSERN

DETRAN

DICIONÁRIO ON-LINE

ESAM

FOLHA DIRIGIDA

GOVERNO DO ESTADO

HORÓSCOPO

IDEC

INDICADORES

RECEITA FEDERAL

TÁBUA DE MARÉS

TELEMAR

TRADUTOR ON-LINE

UERN

UFRN

 

 

 

 

 

 

ENQUETE

Você acha que o assassinato do casal Richtofen foi motivado por:
Excesso de zelo para com os filhos?
Más companhias?
Desequilíbrio emocional?
Drogas?
Votar
resultado parcial...


 

 

 

 

 

 

Mossoró-RN, domingo, 17 de novembro de 2002

../