EDITORIAS

:: Cotidiano

:: Economia

:: Esporte

:: Polícia

:: Política

:: Regional

:: Universo

OPINIÃO

:: Notas da Redação

:: Laíre Rosado

:: Emery Costa

:: Cid Augusto

:: Sérgio Oliveira

:: De Olho na Mídia

SOCIAIS

:: Paulo Pinto

:: Carol Fernandes

:: Clickvip

:: Clube do Vaqueiro

SOCIAL-CIDADES

:: Alexandria

:: Almino Afonso

:: Apodi

:: Areia Branca

:: Assú

:: Caraúbas

:: Macau

:: Patu

:: Pau dos Ferros

:: São Miguel

:: Umarizal

O JORNAL

:: Assinatura

:: Expediente

:: Histórico

:: Painel do Leitor

TEMPO

 

COTAÇÕES

 

 

 

ELIANE BRINDA SEU PÚBLICO COM UM TÍPICO FORROBODÓ

Eliane, cantora e compositora cearense, comemora seus 25 anos de carreira, a artista passeia por muitos estilos musicais criando ritmos e interpretando o melhor da música brasileira.

O gosto e o talento pela música vêm desde os 15 anos quando Eliane contou com a ajuda de seu pai José Lima para conseguir seu espaço no meio musical, o mesmo a levou para fazer um teste em uma banda e descobriu então o seu dom de cantar.

Exatamente dois anos depois de lançar seu primeiro trabalho, um compacto gravado em Fortaleza, Eliane recebia o primeiro disco de ouro das mãos do "Velho guerreiro" Chacrinha, em pouco tempo ficou conhecida pelo público como a Rainha do Forró.             

 Não demorou muito para que Eliane recebesse três indicações para prêmio Sharp e começasse a acumular grandes conquistas: o prêmio Canário de ouro, gravações em programas de nível nacional, disco de ouro e participações de suas músicas no cinema como no filme Luzia Homem em 1987 com a música "Sem você não dá", em 1991 Mariozinho Rocha levou "Jeito Manhoso" para fazer parte da trilha sonora da novela Mico Preto.

  Em 1993, depois de cantar por vários estados do Brasil, começando pelo Nordeste, Eliane faz sua estreia em solos estrangeiros, a cantora fez shows em Tourino, Brecha, Mestre, Firenze, Bolonga e Roma tocando o coração das pessoas com sua voz e música universal.

  Neste ano, a consagrada cantora concebeu o seu mais novo disco, feito por quem fala de amor com conhecimento de causa e muita inspiração.

  No auge da forma vocal e criativa, Eliane faz algo no qual é mestra absoluta: mesclando a pureza da música nordestina, com o romantismo, além de temas dançantes, num total de 10 canções, todas com pinta de sucesso.

  Os arranjos do maestro Claudinho de Jesus, e produtores Melquisedeque e Emanuel Dias são extremamente criativos e deu ainda maior destaque à voz de Eliane, que se mostra mais doce, emocionada e inconfundível do que nunca, primando pela sutileza, além de estar numa das suas fases mais criativas.

  Neste trabalho Eliane brinda seu público com um típico forrobodó, carro-chefe do CD intitulada "O seu grande amor", uma canção extremamente romântica que já está sendo muito executada nas rádios do país inteiro e interpretada por outros artistas.

  Nos seus espetáculos, além do trabalho dos mais variados artistas interpretados por Eliane, a cantora tem misturado várias canções que foram sucesso nos seus primeiros trabalhos.

  Eliane está trabalhando arduamente para cumprir uma maratona de shows enquanto trabalha no projeto do seu primeiro DVD.

 

 

Copyright,© 2000-2006 - Editora de Jornais Ltda - Todos os direitos reservados
Site melhor visualizado em 800x600

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site