Editorias

Política
Esporte
Economia

Polícia

   Cadernos

Cotidiano
Regional
Universo
Mais TV

   Colunas

Laíre Rosado

Emery Costa

Cid Augusto
Márcio Costa
Emerson Linhares
Neto Queiroz
Antônio Rosado
Sérgio Oliveira
Sérgio Chaves
Gomes Filho

  Temáticas

Mundo Digital
Economia
Nossa História
Direito em Pauta
Viver Bem
Cinema em Foco

   Cidades

Apodi
Assu
Caraúbas
Macau
Pau dos Ferros
Região Salineira

  Seções

Editorial
Charge
O Jornal
Assinatura
Expediente
Painel do Leitor
Edições Anteriores
 
 
 
 
 
 
 


ATUALIZAÇÃO AOS DOMINGOS

 

Mensagem via Internet

Através da Internet, via jornal O Mossoroense, recebo carinhosa mensagem dos meus amigos Clóvis Bonavides e Lenira Maia. Moram há vários anos na cidade de Houston, nos Estados Unidos da América do Norte.

Ele é filho do eminente constitucionalista Paulo Bonavides e ela do grande civilista Paulo Américo Maia. Formam um casal perfeito, sendo Clóvis engenheiro especializado em petróleo e Lenirinha, odontóloga. Tudo mui boa gente que habita o meu coração.

Há alguns anos não nos avistamos, mas sei notícias permanentes dos meus amigos via Paulo Américo Maia. O fato é que a comunicação via Internet me causou perplexidade.

Não tinha a menor idéia que este centenário jornal estivesse sendo lido por esse mundão estrangeiro, sobretudo em Houston, nos Estados Unidos. Dir-se-ia que aumenta a responsabilidade da gente que por aqui escreve. Tem que honrar a camisa, não fazendo feio.

O que gostei mais na mensagem foi: "...morrendo de saudades e aspiramos voltar pro Brasil (ie Nordeste), quando houver uma oportunidade".

Sertanejo bom não corta as raízes com deslumbramento vagabundo americano. Para Clóvis e Lenirinha e crianças o nosso abraço, nesta forma que sei utilizar. Sou, com a graça de Deus e Alá, completamente leigo em computação. Não sei ao menos ligar e desligar o bicho. Sedentário por natureza, agradeço o convite da visita. Qualquer dia a gente ser encontra pela Paraíba.