Editorias

Política
Esporte
Economia

Polícia

   Cadernos

Cotidiano
Regional
Universo
Mais TV

   Colunas

Laíre Rosado

Emery Costa

Cid Augusto
Márcio Costa
Emerson Linhares
Neto Queiroz
Antônio Rosado
Sérgio Oliveira
Sérgio Chaves
Gomes Filho

  Temáticas

Mundo Digital
Economia
Nossa História
Direito em Pauta
Viver Bem
Cinema em Foco

   Cidades

Apodi
Assu
Caraúbas
Macau
Pau dos Ferros
Região Salineira

  Seções

Editorial
Charge
O Jornal
Assinatura
Expediente
Painel do Leitor
Edições Anteriores
 
 
 
 
 
 
 



 

PENSAMENTOS - Alguns pensamentos atribuídos a Marco Aurélio.

Os homens existem uns para os outros; logo, ou instrua­os ou suporte­os.
Penetre na razão de cada um e deixe também que cada um penetre na tua razão.
O melhor modo de nos vingarmos é não nos assemelharmos a quem nos faz mal.
O que não é bom para o enxame não é bom para a abelha.
Hoje saí de todas as dificuldades; ou melhor, expulsei todas as dificuldades, pois elas não estavam no exterior, mas no interior, em minhas opiniões.
Apagar o que vem da imaginação; reprimir os impulsos; eliminar os apetites; ater-se por si mesmo à razão.
Quem ama a fama faz sua felicidade depender dos outros; quem ama o prazer, de suas próprias sensações; quem é inteligente, de seus próprios atos.
Que as coisas futuras não te preocupem. Chegarás a elas, se tiver de ser assim, levando a mesma razão que agora usas para as coisas presentes
Não juntar-se aos outros nas lamentações nem nas emoções violentas.
Explora-te por dentro. É dentro que está a fonte do bem e ela pode jorrar sempre, se a explorar sempre.
Homem nenhum te impedirá de viver segundo a razão de tua natureza; nada te acontecerá contra a razão da natureza universal.
Procuro a verdade, pela qual nenhum homem jamais foi ferido.
Mantenha-se simples, bom, puro, sério, livre de afetação, amigo da justiça, temente a Deus, gentil, apaixonado, vigoroso em todas as suas atitudes. Lute para viver como a filosofia gostaria que vivesse. Reverencie a Deus e ajude aos homens. A vida é curta.

RECONHECIMENTO – O deputado Francisco José dá testemunho de que a deputada Sandra Rosado é hoje a maior eleitora de Mossoró. Ao montar sua estratégia rivalizando com Sandra, em busca dos votos antagônicos, ele reconhece tacitamente o potencial da adversária.

ENCAMINHADO – A Delegacia Regional do Trabalho no RN informou que aguarda um posicionamento do Ministério do Trabalho para responder a reivindicação dos jornalistas mossoroenses que querem o registro profissional definitivo em vez do provisionado. A alegativa é que há uma decisão da justiça federal de que o diploma não é condição para o exercício da profissão. Logo não tem justificativa emitir registros provisórios.

RENÚNCIA – Todos os secretários do governador Garibaldi Filho entregarão seus cargos juntamente com o pedido de renúncia do governador a ser encaminhado no dia 28 de março de 2002. O vice-governador Fernando Freire ficará à vontade para a escolha da equipe que o acompanhará pelos nove meses seguintes.

INDICANDO – O deputado Ney Lopes já disse sim à indicação feita por um jornalista local para a escolha do nome que irá dirigir a Rádio FM de propriedade do deputado e que será instalada em Mossoró no início do ano que vem. Ney assumiu o compromisso com o jornalista Canindé Queiroz.

CENÁRIO – Enquanto a prefeita Rosalba Ciarlini convidou quase todos os auxiliares mais diretos para irem com ela ao Rio de Janeiro, deixou de fora o vice-prefeito Antônio Capistrano. Que por sinal também não foi convocado para assumir interinamente durante a ausência de Rosalba. Totalmente desprestigiado.

POSSE – Amanhã acontecerá a solenidade de posse dos diretores e vices das faculdades da Uern, eleitos pelo voto direto nas suas unidades. Já foram realizadas eleições em cinco faculdades e no Campus Avançado de Açu. Todos os eleitos estão aliados com a administração do reitor Walter Fonsêca.

IMPRENSA – Há um detalhe que me chama a atenção na relação do governo do Estado com a imprensa. Apesar de ser o maior investidor em publicidade nos órgãos de imprensa no Estado, à exceção dos órgãos de comunicação dos Alves, não existe quase nenhum outro órgão com noticiário favorável. Colunistas nem se fala. De quem é a culpa deste péssimo relacionamento?

NOTA 0 – A inexplicável bebedeira dentro da Penitenciária Agrícola Mário Negócio envolvendo presos de ambos os sexos. A farra acabou em morte e o responsável simplesmente sumiu sem que ninguém desse notícia. Afinal, que penitenciária é essa?

NOTA 1 – Continua mantida para o gerente executivo de Desenvolvimento e Infra-Estrutura do Município, Carlos Mendes. A semana foi recheada de telefonemas e e-mails com novas denúncias sobre a prepotência com que ele trata o cidadão mossoroense.

NOTA 2 – A inexplicável comitiva que a prefeita Rosalba Ciarlini levou ao Rio de Janeiro. Irmão, cunhados, marido, amigos mais próximos, auxiliares mais diretos, com direito a levarem esposas e esposos. Uma semana na cidade maravilhosa. Boa parte da despesa paga pelo erário.

NOTA 3 – Para a descabida exigência do PPB em querer a renúncia antecipada do governador Garibaldi Filho. Alguns deputados estão dando um tom a exigência que abafa qualquer possibilidade de negociação.

NOTA 4 – A atitude dos vereadores governistas que se negaram a fazer qualquer alteração na proposta de orçamento de 2002. Não porque não tivessem propostas a oferecer, mas porque acataram as ordens palacianas de baixarem a cabeça.

NOTA 5 – Para o clima de leilão criado em torno da filiação de alguns vereadores. A impressão que se tem é quem dá mais, leva.

NOTA 6 – Para a decisão da gerência do Banco do Brasil de contratar vigilância feminina para receber os clientes empacados nas portas que detectam metais.

NOTA 7 – Para o abrandamento das medidas de racionamento de energia para o Nordeste. Apesar de ser inexplicável como os reservatórios estão mais secos do que antes e fomos liberados para economizar menos.

NOTA 8 – Para a habilidade do vice-prefeito Antônio Capistrano que perdeu uma vaga no secretariado do governador Garibaldi Filho, mas acabou de emplacar um filho no primeiro escalão da prefeitura de Natal.

NOTA 9 – Para a decisão da Câmara Municipal em manter reservada as quintas-feiras para a realização de audiências públicas. O espaço é oportuno para o debate de temas de interesse da comunidade.

NOTA 10 - Para o Posto Líder que baixou o preço da gasolina para R$ 1,50. 20% mais barato que na maioria dos postos concorrentes. Um estudo feito no Brasil revelou que a gasolina poderia ser 26% mais barata se as distribuidoras e os postos baixassem suas margens de lucro.