VII Finecap injeta ânimo na economia e proporciona oportunidades de negócios

LUCIANO OLIVEIRA
Editoria do Regional
regional@omossoroense.com.br

PAU DOS FERROS – Injetar ânimo na economia regional e proporcionar oportunidades de negócios, são os fatores básicos que motivam a realização da maior Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP), que este ano chega à sua sétima edição.

O evento realizado no período de 4 a 7 de setembro é arrojado. Em 2002, mais de 120 mil pessoas visitaram a feira, contabilizando dívidas e projetando o potencial do município. Para 2003, a meta da comissão organizadora da VII Finecap é superar o número de participantes do ano passado, algo em torno de 150 mil pessoas.

A novidade é que em 2002 foram cinco dias de feira, enquanto este ano serão apenas três dias de exposição. Mas para a organização isso não diminui a estrutura do evento. Ao longo da área destinada à feira, serão instalados 38 camarotes, todos já vendidos, além de 28 mesas de pista. A praça de alimentação será exclusividade da cervejaria Skincariol. Com relação a estandes, 70% do total já foram comercializados.

PROGRAMAÇÃO – A programação da VII Finecap será aberta oficialmente no dia 4 de setembro, às 6h, com alvorada festiva. Às 6h30, no Palacete Municipal “Dr. José Fernandes de Melo”, serão hasteadas as bandeiras; 7h30, desfile cívico (participação de escolas das redes de ensino e instituições públicas e privadas); 10h, inauguração da Praça da Saudade; 17h, na igreja matriz, missa em ação de graças pelos 147 anos de emancipação política do município; 21h, inauguração do Terminal Turístico Lindalva Torquato Fernandes.

Dia 5, pela parte da manhã, entrega da sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); 20h30, execução do Hino Nacional; 20h40, show pirotécnico; 23h, show com as bandas Forró Real e Cheiro de Amor.

Dia 6, 21h, apresentação do Grupo Folclórico Zas-Trás (Natal); 23h, shows com as bandas Caviar Com Rapadura e Reginaldo Rossi. Dia 7, às 19h, palestra pública em comemoração aos 13 anos do Grupo Espírita Renascer, ministrada por Hércules Acil Bruno; 20h, apresentações artística e cultural; 23h, shows com as bandas Lyndersom, Vira e Mexe e Sirano & Sirino.

Paralelo à feira acontecerá manifestações artística e cultural

Paralelo à VII Feira Intermunicipal de Educação, Cultural, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (VII FINECAP) acontecerá outras manifestações culturais, como por exemplo, a exposição de trabalhos artísticos e antiguidades, que será realizada de 1 a 5 de setembro, no Centro Cultural Joaquim Correia (CCJC).

De 3 a 4,  das 8 às 11h, será feito o cadastro de artesãos no Programa do Artesanato Potiguar. No período será ministrado o minicurso “A Diversidade Cultural Brasileira”, serão ministrantes os professores Jairo José Campos e Israel Vianey Fernandes.

Dia 4, às 20h, sessão Magna Branca, na Loja Maçônica 13 de Setembro, a cargo do jurista Paulo Afonso Linhares, abordando o tema “A Reforma Previdenciária”.

Dia 5, lançamento do Sebo pau-ferrense, no CCJC, coordenado por Edielson Rêgo, o popular “Pelé”.

 

 

   .::HOME::.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITORIAS

Cotidiano

Economia

Esporte

Polícia

Política

Regional

Universo

OPINIÃO

Cid Augusto

Editorial

Emery Costa

Giro pelo Estado

Laíre Rosado

Notas da Redação

Paulo Pinto

Rubens Coelho

Sérgio Oliveira

COLUNAS TEMÁTICAS

Cinema em Foco

Direito em Pauta

Comentário Econômico

Mundo Digital

Nossa História

Charles Phelan

CIDADES

Alexandria

Areia Branca

Assu

Caraúbas

Macau

Médio Oeste

Patu

Pau dos Ferros

São Miguel

Umarizal

Vale do Apodi

SUPLEMENTOS

Empresa

Escola

Mais TV

EDIÇÕES ANTERIORES

ESPECIAIS

Chacina Prefeito

Barragem Santa Cruz

Vingt Neto

O JORNAL

Assinatura

Expediente

Histórico

Painel do Leitor

SERVIÇOS

102 ON-LINE

BANCO DO BRASIL

CAERN

CAIXA ECONÔMICA

COL. MOSSOROENSE

CORREIOS - CEP

COSERN

DETRAN

DICIONÁRIO ON-LINE

ESAM

FOLHA DIRIGIDA

GOVERNO DO ESTADO

HORÓSCOPO

IDEC

INDICADORES

RECEITA FEDERAL

TÁBUA DE MARÉS

TELEMAR

TRADUTOR ON-LINE

UERN

UFRN

 

 

 

 

 

 

ENQUETE

Você concorda com o programa Fome Zero?
Sim
Não
Votar
resultado parcial...

 

 

 

 

 

 

Mossoró-RN, quarta-feira, 27 de agosto de 2003