Encontro da Fecam reúne lideranças políticas em Apodi

Autoridades locais, estaduais e nacionais estiveram presentes ontem em Apodi para prestigiar a 5ª Edição do Encontro Regional de Vereadores promovido pela Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam).

O movimento que vem ganhando força a cada nova edição tem ultrapassado até mesmo as barreiras do partidarismo político acomodando lideranças de pensamentos conflitantes como a governadora Wilma de Farias e o senador Garibaldi Filho que marcaram presença no evento.

Além da líder do PSB e do senador peemedebista, marcaram presença no evento o senador Fernando Bezerra (PTB), que compareceu ao evento juntamente com lideranças como os deputados federais Lavoisier Maia (PSB), Sandra Rosado (PSB), além dos deputados estaduais Elias Fernandes (PMDB) e Ruth Ciarlini (PFL).

Na oportunidade, Apodi foi contemplada com o programa de inclusão digital idealizado pela Fecam. Apodi é a terceira cidade do Estado a receber o Telecentro Legislativo, projeto da Federação que visa a inclusão digital para vereadores, funcionários de câmaras municipais e população em geral.

Através dos Telecentros serão oferecidos cursos de capacitação para os vereadores na área de legislação e tributação e para a população cursos de informática, através do ambiente Linux.

Rogério Marinho destaca importância da entidade

Para o funcionamento dos Telecentros a Fecam recebeu uma doação de 250 computadores do Banco do Brasil, o que se caracterizou como a maior doação na história feita pelo banco a uma entidade.

Toda a importância deste projeto, idealizado pelo presidente da Fecam-RN, vereador Rogério Marinho, traduz-se nos mais de 350 vereadores presentes no encontro de Apodi que se apresentou como um número significativo, segundo a entidade.

Segundo o vereador natalense Rogério Marinho, os números obtidos com a realização das reuniões descentralizadas mostram que a criação da entidade era necessária e diante do encaminhamento dos primeiros projetos vem alcançando o seu objetivo de representatividade.

 "Essa presença maciça de autoridades do Estado e do país demonstra que nós não estávamos enganados quando resolvemos criar a Federação de Câmaras Municipais.

Os outros políticos sabem como é importante o papel do vereador no processo político e como eles precisam estar cada vez mais conectados com o mundo. Essa é a principal função da Fecam e dos Telecentros", conclui o presidente da Federação, Rogério Marinho.

O senador Efrain Moraes e o diretor do ILB - Instituto Legislativo Brasileiro, Florian Madeira, participaram do evento em Apodi onde assinaram o termo que garante o convênio entre o Instituto e a Fecam.

O ILB será o responsável pelos cursos de capacitação para vereadores e funcionários de Câmaras. Também presentes ao encontro, Tim Gomes, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e Severino do Ramo, presidente da Câmara de João Pessoa.

Ambos foram palestrantes nas oficinas técnicas oferecidas aos vereadores, durante o encontro. Finalizando o encontro, a governadora Wilma de Faria destacou a diversidade de representações políticas que marcaram presença ao evento. "Fico muito feliz com o resultado que este projeto, idealizado por Rogério, vem apresentando.

Os políticos aqui presentes devem tomar isso como exemplo. A Fecam é uma entidade suprapartidária e que tem como objetivo, apenas o bem comum dos vereadores do Estado como um todo", finaliza.

 .::HOME::.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITORIAS

Cotidiano

Economia

Esporte

Polícia

Política

Regional

Universo

OPINIÃO

Carol Fernandes

Cid Augusto

ClickVip

Editorial

Emery Costa

Giro pelo Estado

Laíre Rosado

Notas da Redação

Paulo Pinto

Pedro Carlos

Sérgio Oliveira

COLUNAS TEMÁTICAS

Direito em Pauta

Comentário Econômico

Nossa História

CIDADES

Alexandria

Areia Branca

Almino Afonso

Assu

Caraúbas

Macau

Médio Oeste

Patu

Pau dos Ferros

São Miguel

Umarizal

Vale do Apodi

SUPLEMENTOS

Empresa

Escola

Mais TV

ESPECIAIS

Chacina Prefeito

Barragem Santa Cruz

Vingt Neto

O JORNAL

Assinatura

Expediente

Histórico

Painel do Leitor

SERVIÇOS

102 ON-LINE

BANCO DO BRASIL

CAERN

CAIXA ECONÔMICA

COL. MOSSOROENSE

CORREIOS - CEP

COSERN

DETRAN

DICIONÁRIO ON-LINE

ESAM

FOLHA DIRIGIDA

GOVERNO DO ESTADO

HORÓSCOPO

IDEC

INDICADORES

RECEITA FEDERAL

TÁBUA DE MARÉS

TELEMAR

TRADUTOR ON-LINE

UERN

UFRN

EDIÇÕES ANTERIORES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mossoró-RN, de 2005