EDITORIAS

:: Cotidiano

:: Economia

:: Esporte

:: Polícia

:: Política

:: Regional

:: Universo

OPINIÃO

:: Notas da Redação

:: Laíre Rosado

:: Emery Costa

:: Cid Augusto

:: Sérgio Oliveira

:: De Olho na Mídia

SOCIAIS

:: Paulo Pinto

:: Carol Fernandes

:: Clickvip

:: Clube do Vaqueiro

SOCIAL-CIDADES

:: Alexandria

:: Almino Afonso

:: Apodi

:: Areia Branca

:: Assú

:: Caraúbas

:: Macau

:: Patu

:: Pau dos Ferros

:: São Miguel

:: Umarizal

O JORNAL

:: Assinatura

:: Expediente

:: Histórico

:: Painel do Leitor

TEMPO

 

COTAÇÕES

 

 

 

Ameaça aos aposentados

Paira uma séria e grave ameaça sobre a cabeça dos aposentados brasileiros a exemplo da espada de Dâmocles. Só que no caso presente, poucos estão advertidos disso. É o seguinte: hoje, conforme proposta de Reforma Tributária que ora tramita no Parlamento brasileiro, caso o pensamento do seu relator prevaleça, retirando-a do Orçamento da Seguridade Social para o Orçamento Geral da União, todos os que são aposentados neste País verde-e-amarelo ficarão no prejuízo. Por quê? Ao menor sinal, por exemplo, de um buraco na estrada, haverá sempre alguém que atribua à tal buraqueira aos proventos pagos aos aposentados. E aí, certamente, as verbas serão remanejadas e os que são contemplados pela Previdência Social porque fizeram jus a isso terão o seu desembolso surrupiado sem direito a choro nem vela. Essa reforma, do jeito que está sendo proposta, não compensará os aposentados. E ainda bem que algumas das categorizadas vozes do Congresso Nacional já se advertiram disso e estão gritando epa.

DR. HÉLDER

Convocado pela alta cúpula da UnP mossoroense, quem esteve em Mossoró anteontem à noite foi o dr. Helder Cavalcanti, ex-dirigente da Cosern em nossa cidade. Ele veio proferir uma conferência sobre Gestão de Pessoal e deixou o local sob verdadeira apoteose da estudantada que o ouviu, além, é claro, de ele ter mostrado a sua identidade com aqueles corredores onde já foi professor titular.

CAMISINHAS

Leio nas folhas natalenses que vão ser distribuídas 200 mil camisinhas por ocasião do próximo Carnatal. E foi aí, então, que me veio a inapelável interrogação: é carnaval fora de época ou um gigantesco rendez-vous, um espalhafatoso bordel?

QUEIRÓZ

Até 31 de janeiro vindouro, todas as lojas da rede de supermercados Queiroz vão receber e aceitar cartões de crédito da bandeira Mastercard dividindo as suas vendas em até dois pagamentos. Foi a novidade bolada por Jair Queiróz para esta época do ano.

REBOUÇAS

Já, Júnior Rebouças me disse ontem que o seu projeto de edificar uma loja no bairro Alto de São Manoel, nas instalações que foram de Normando Gomes & Irmão, está de pé. Mas, isso só vai se concretizar em 2009, pois em primeiro lugar ele vai ter de receber o prédio, que se encontra ocupado por terceiros, via aluguel.

PORTO ASTÚRIAS

Ontem, a explanação que os empreendedores do Porto Astúrias Residence fizeram se dirigiu aos corretores de imóveis. Aquela empreitada será uma das únicas de Mossoró que terá um financiamento direto da Caixa Econômica Federal na planta. Os outros financiamentos da CEF só são conhecidos após a finalização da construção.

CANINDÉ

O radialista Canindé Barreto levará hoje as suas atrações para o Boulevard Central. Inicialmente, ele apresentará o grupo musical MP-3 e, ao final, a atração principal, que serão Os Tremendões.

CHICO

Será hoje que Chico Anauê, Chico de Telé ou Chico de Neco Carteiro, que na verdade é o Francisco Rodrigues da Costa, vai lançar o seu livro Folhas de Outono na Potylivros, a partir das 19 horas. São crônicas fadadas a outro grande sucesso editorial.

TELEVISÃO

Dona Zilene Marques me revelou ontem que hoje em dia a TCM, ou TV Cabo Mossoró, já cobre com o seu cabeamento mais de 60 por cento da cidade de Mossoró. O compromisso com a Anatel para cobrir toda a cidade se vencerá em 2010.

PARÓQUIAS

Criada ontem e instalada oficialmente a paróquia de Baraúna. A próxima meta do bispo diocesano, dom Mariano Manzana, é criar e instalar a paróquia de Upanema. Aí, já serão vinte e cinco paróquias em toda a diocese, afora as áreas pastorais.

HOME CENTER

Amanhã, o pessoal do Home Center Comercial Paraíba vai comemorar o seu primeiro ano desde que este foi inaugurado. Um bolo de um metro, salgados e refrigerantes serão servidos aos que freqüentarem aquela loja amanhã, além, claro, dos 20% de desconto em toda e qualquer das suas mercadorias e em todas as seções.

SANFONEIROS

Os cursos instituídos no projeto Sanfonas Potiguares inscreveram mais de 30 praticantes desse instrumento. O movimento mostra o quão interesse está despertando essa nova prática musical em Mossoró, registrando um revigoramento na utilização desse instrumento nas apresentações musicais da cidade. O idealizador do projeto e tocador adiante é Carlos Araújo.

ESCOLHA

A Fecomércio, o Sindivarejo e a CDL de Mossoró escolheram José Joaquim Neto, da NAM/NAP, como o empresário do ano; João Sabino de Moura na categoria turismo; na área de Experiência Empresarial Horácio Duarte Filho; na seção de Jovem Empreendedor Marconi de Almeida Costa Júnior; e Responsabilidade Social o advogado Marcos Araújo.

POÇO

O último poço profundo perfurado na área da antiga Esam, hoje Ufersa, vem do ano de 1991, quando era seu diretor o saudoso Vingt-un Rosado. O segundo poço virá agora, trazido pelo atual reitor, Josivan Barbosa.

SAL

A proposta vem de parte do Chico da Prefeitura, o vereador sem frescura. Não propriamente desdenhando, mas com o seu espírito de gozador, Chico está propondo transformar o sal grosso em sal refinado.

MÚSICA

Dada a proximidade com o final de semana, não poderia deixar passar em brancas nuvens a oportunidade de recomendar uma música marcante para a vivência desses dias de enlevo e de muita folga. Ouça os Beatles cantando Blackbird e bom final de semana.

 

 

Copyright,© 2000-2006 - Editora de Jornais Ltda - Todos os direitos reservados
Site melhor visualizado em 800x600

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site