EDITORIAS

:: Cotidiano

:: Economia

:: Esporte

:: Polícia

:: Política

:: Regional

:: Universo

OPINIÃO

:: Notas da Redação

:: Laíre Rosado

:: Emery Costa

:: Cid Augusto

:: Sérgio Oliveira

:: De Olho na Mídia

SOCIAIS

:: Paulo Pinto

:: Carol Fernandes

:: Clickvip

:: Clube do Vaqueiro

SOCIAL-CIDADES

:: Alexandria

:: Almino Afonso

:: Apodi

:: Areia Branca

:: Assú

:: Caraúbas

:: Macau

:: Patu

:: Pau dos Ferros

:: São Miguel

:: Umarizal

O JORNAL

:: Assinatura

:: Expediente

:: Histórico

:: Painel do Leitor

TEMPO

 

COTAÇÕES

 

 

ATUALIZADO
ÀS TERÇAS

 
 

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE VENHA-VER/RN

A cidade de Venha-Ver, localizada a 463km da capital potiguar, que tem como padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, comemorou, no último dia 26, o 17° aniversário de emancipação política. O prefeito Expedito Salviano fez a festa com seus munícipes, com direito à banda de música local e trilhas de moto num cenário de belas serras, que formam o município. Venha-Ver pertencia ao município de São Miguel. Até que em 26 de junho de 1992, por força da Lei 6.302, alcançou sua autonomia política, tornando-se município do RN. A história de duas famílias, uma judia e outra holandesa, deu origem à comunidade de Venha-Ver. Os destaques turísticos ficam por conta das belezas naturais de suas cachoeiras e serras, que ficam a 815 metros acima do nível do mar, sendo um dos pontos mais altos do Estado, na divisa de Venha-Ver com Coronel João Pessoa. O lugar é lindo.

13ª EDIÇÃO DO ARRAIÁ DA TIA NENENZINHA

A 13ª edição do Arraiá da Tia Nenenzinha, na cidade de Coronel João Pessoa, no último domingo, foi um sucesso total. O arraiá reuniu bastante gente durante a semana na praça São José, com show de violeiros e cantadores, quadrilhas matutas e o tradicional desfile de rainha do milho 2009, que prestou uma homenagem póstuma à carismática, simpática e saudosa Áurea Figueiredo Maia, mais conhecida por Nenenzinha, filha de Severiano e Áurea Figueiredo Maia. O casal de Coronel João Pessoa Francisco Alves (Pachica) e a primeira-dama Fátima Pereira merece todos os aplausos pela organização do evento.

SÃO PEDRO DE VENHA-VER

A 11ª edição do São Pedro de Venha-Ver estava bela e de roupagem nova. Na decoração da avenida Gov. Aluízio Alves, a comissão organizadora usou mandalas de urupembas e sisal, balões tipicamente de cipós e sisal, deixando mais bela a decoração, e ainda havia uma casa de taipa com utensílios bem nordestinos, como potes, lamparinase  pilões fazendo voltar ao tempo do meus bisavós. Na praça, eles usaram cercas de madeira, muitas palhas e balões e bandeirolas que formaram um cenário diferente mais próximo da festa de São João de antigamente. Viva São João, viva São Pedro e viva Venha-Ver.

EM ALTA

# O prefeito de Venha-Ver, Expedito Salviano, e sua elegante Eustânia Salviano receberam o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, acompanhado do diretor- geral da Emater, na inauguração da Escola de Inclusão Digital de Cidadania daquele município.

# Os vivas de felicidades da nossa coluna vão para a aniversariante do último dia 28 Marília Lima, filha do casal amigo Pedro Lima e Nadja, pessoa bacana que conheci na casa de padre Aires há vários anos. Sucesso, Marília.

# Durante a emancipação política do município de Venha-Ver, houve apresentações de cantadores de violas, emboladores de coco, sanfoneiros, aboiadores, exposições de artesanatos, isso é uma forma de resgate de valores culturais.

# O deputado estadual Raimundo Fernandes visitou doze municípios da região durante os festejos juninos, articulando novos apoios para 2010.

# Todas as honras deste colunista vão para a grande vencedora da “Dança dos Famosos 2009”, a nossa atriz global Paola Oliveira, que deu um show de criatividade, elegância e beleza que só ela tem, pessoa bacana que conheci e fiquei encantado com seu carisma.

# Fiquei feliz em reencontrar o empresário Vicente Rego no São Pedro de Venha-Ver, acompanhado de Fabrícia Gonçalves e sua sobrinha Marília Lima.

 

 

Copyright,© 2000-2006 - Editora de Jornais Ltda - Todos os direitos reservados
Site melhor visualizado em 800x600

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site