Editorias

Política
Esporte
Economia

Polícia

   Cadernos

Cotidiano
Regional
Universo
Mais TV

   Colunas

Laíre Rosado

Emery Costa

Cid Augusto
Márcio Costa
Emerson Linhares
Neto Queiroz
Antônio Rosado
Sérgio Oliveira
Sérgio Chaves
Gomes Filho

  Temáticas

Mundo Digital
Economia
Nossa História
Direito em Pauta
Viver Bem
Cinema em Foco

   Cidades

Apodi
Assu
Caraúbas
Macau
Pau dos Ferros
Região Salineira

  Seções

Editorial
Charge
O Jornal
Assinatura
Expediente
Painel do Leitor
Edições Anteriores
 
 
 
 
 
 
 





 

A Semana:

Nessa semana, o astral para o trabalho estará ótimo. O envolvimento no campo profissional e em outros setores de nossa vida profissional pode fazer com que deixemos um pouco de lado os nossos familiares e a pessoa amada. Procuremos equilibrar as coisas. Para os que estiverem livres e desimpedidos, o momento deve ser aproveitado para sair com os amigos.

Cartas... 

Angústia de uma paixão

Sou um rapaz de 27 anos, namoro um cara de 36 anos há 4 anos. Há muito tenho um pensamento que me perturba: sou obcecado por um homem casado, de 35 anos, de quem sou compadre e que , para piorar, é irmão de meu pai. Meu companheiro nem sonha que eu tenho essa fixação, e não tenho com quem dividir. Por favor, o que posso fazer para me livrar dessa angústia? Touro e Libra podem ser bons parceiros no amor?

A .C.S – Inocoop – Alto de São Manoel

Um tio (e no seu caso, um tio paterno) 8 anos mais velho do que você, deve ter despertado seu interesse quando você estava na fase de latência (entre 7 e 12 anos) e ele, portanto, entre 15 e 20 anos, que é a fase em que começa a se delinear toda a exuberância do corpo masculino. Para você, o seu tio deve ser interessante mesmo, e isso não é culpa sua (nem dele). Aproveite a proximidade atual e a intimidade e abertura de seu relacionamento. Afinal, ele escolheu você para padrinho do filho dele, mesmo sabendo de sua condição homossexual. Conte que você já se atrapalhou com essas coisas tempos atrás. Com certeza, ele não se incomodará nem reagirá de forma desagradável, e você terá, quem sabe, exorcizado esse fantasma que lhe assombra: o desejo incestuoso. Grandes chances de sucesso entre Touro e Libra. Ambos são regidos por Vênus, mas Touro é artístico e Libra intelectual. Rola muito afeto, harmonia e carinho. Magnetismo sexual e exploração erótica.

Os Decanatos de Gêmeos:

1º Decanato, de 60 a 70 graus, de 21 a 31 de maio: INTUIÇÃO. Netuno regente deste decanato, estimula a inteligência própria de Mercúrio, regente de Gêmeos. Intuição, imaginação e inspiração. As idéias elevam-se, o sentido crítico é muito agudo e aumenta a atividade mental. O poder de dedução, as especulações intelectuais e o gosto pela arte estão sempre presentes.

2º Decanato, de 70 a 80 graus, de 1º a 10 de junho: IDEALISMO. Marte, regente deste decanato, ativa a inteligência de Gêmeos, que se torna agressivo. Deseja realizar os seus projetos o mais rápido possível. Crítico, idealista e inconformista.

3º Decanato, de 80 a 90 graus, de 11 a 20 de junho: DISCERNIMENTO. O Sol rege os últimos 10 dias do signo.

O seu espírito é luminoso, lúcido e clarividente. Mas, às vezes, a inteligência é posta de lado, devido a uma grande força de vontade, egocentrismo e narcisismo.

HORÓSCOPO DOS ANJOS

SAMUEL: 21/03 a 20/04. O Arcanjo Samuel avisa que este é um momento especial, pois você estará em contato próximo com alguém que pensa como você. O relacionamento a dois tende a ganhar em profundidade e intimidade.

ANAEL: 21/04 a 20/05. Bom momento para acumular energia e superar obstáculos. É aconselhável cuidar da saúde e manter hábitos saudáveis em seu cotidiano. Um importante encontro amoroso estará ocorrendo neste período, com uma fusão intensa e bastante profunda entre as pessoas.

RAFAEL: 21/05 a 20/06. Os momentos de lazer e descanso estão altamente favorecidos. É favorável encontrar tempo e lugar para as atividades que sejam de seu especial agrado. O encontro amoroso intensificará os sentimentos e o desejo de plenitude afetiva.

GABRIEL: 21/06 a 21/07. Um encontro importante no ambiente de trabalho poderá renovar as suas relações profissionais e favorecer o apoio de mais pessoas em sua atividade. Procure ter momentos de sossego e relaxamento mesmo que tenha que se forçar um pouco para parar e descansar.

MIGUEL: 22/07 a 22/08. O bem-estar interior é fundamental neste momento, e pode ser alcançado cultivando os momentos de tranqüilidade e harmonia no ambiente familiar. Conflitos envolvendo amigos e a pessoa amada.

RAFAEL: 23/08 a 22/09. Alguns obstáculos poderão ser vencidos com o apoio material de sua família.

ANAEL: 23/09 a 22/10. Transformações no dia-a-dia e na intenção dos seus relacionamentos. Como você se envolve nas relações, a ponto de se esquecer de si mesmo, é necessário ficar atento aos seus próprios ideais e motivos.

AZRAEL: 23/10 a 21/11. Um importante encontro afetivo estará se dando nestes dias. Você conhecerá melhor os potenciais que tem para lidar com os assuntos materiais, financeiros e estéticos. Enfim, a sua relação com a materialidade. Será uma experiência muito rica.

SAQUIEL: 22/11 a 21/12. O interesse por atividades criativas tende a ser forte, mas talvez tenha que organizá-las melhor antes de dar a partida. Começa uma fase em que momentos de isolamento são necessários, mesmo que não sejam de seu agrado, pois você está precisando se recuperar emocionalmente.

CASSIEL: 22/12 a 20/01. A vida emocional está intensa, mas talvez sem encontrar o devido espaço. Convém encontrar tempo para se dedicar a ela. Como o trabalho também está exigindo bastante de você, talvez prefira dar atenção ao que é mais prático.

URIEL: 21/01 a 19/02. Os projetos e ideais desenvolvidos ao longo deste mês começarão a ser colocados em prática. Estímulo bastante positivo para o intelecto e para a sensibilidade da mente.

ASARIEL: 20/02 a 20/03. Associações na profissão estarão beneficiadas. Algum lucro imediato tenderá a ocorrer, talvez socorrendo-o diante de uma dificuldade material. O contato com pessoas que pensem como você estará facilitado e você facilmente se envolverá com tais pessoas.