EDITORIAS

:: Cotidiano

:: Economia

:: Esporte

:: Polícia

:: Política

:: Regional

:: Universo

OPINIÃO

:: Notas da Redação

:: Laíre Rosado

:: Emery Costa

:: Sérgio Oliveira

:: Bruno Barreto

:: De Olho na Mídia

:: Notícias do Interior

:: Giro pelo Estado

SOCIAIS

:: Paulo Pinto

:: Carol Fernandes

:: Clickvip

:: Clube do Vaqueiro

SOCIAL-CIDADES

:: Alexandria

:: Almino Afonso

:: Apodi

:: Areia Branca

:: Assú

:: Caraúbas

:: Macau

:: Patu

:: Pau dos Ferros

:: São Miguel

:: Umarizal

O JORNAL

:: Assinatura

:: Expediente

:: Histórico

:: Painel do Leitor

TEMPO

 

COTAÇÕES

 

 

 

Natal é a 1ª capital a receber projeto turístico

 

Enfim, um item na preparação para o Mundial no qual a sede potiguar não ficou atrás das demais. Natal foi a primeira cidade-sede da Copa 2014 a conhecer o projeto “Bem Receber Copa”. A apresentação aconteceu na última quinta-feira, no Pirâmide Natal Resort & Convention, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e do ministro do Turismo, Pedro Novais.

De acordo com o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, o principal objetivo do “Bem Receber Copa” é qualificar os profissionais da área de turismo para atender bem os visitantes durante o maior evento esportivo do mundo. "Não vamos ficar omissos e deixar o país ficar sem essa mão de obra qualificada pós-evento", disse Colbert Martins.

O projeto conta com a parceria de várias entidades ligadas ao setor turístico, entre elas ABIH, Abrasel, FBHA, Abeta e Contratuh, e deve receber entre 2011 e 2013 um investimento de R$ 257,7 milhões, oferecendo 230 mil vagas em cursos para capacitar mão de obra. Só no Rio Grande do Norte há 3.203 vagas para investimento nos setores de alimentação, hospedagem, turismo de aventura, eventos, agências, locadoras de carro e receptivo de aeroporto. O “Bem Receber Copa” também vai oferecer aulas de inglês e espanhol.

Ministério tem papel fundamental na realização da próxima Copa do Mundo 

O ministro Pedro Novais lembrou que o Ministério do Turismo tem papel fundamental na Copa 2014 e disse que faz a diferença para o visitante ser bem atendido. "Como em um restaurante, por exemplo, é bom consumir um bom produto e sair satisfeito do local. É esse tratamento que buscamos com o “Bem Receber Copa”. Podemos não ter o melhor estádio, até perdemos a Copa de 50, mas a imagem que o turista estrangeiro vai levar do nosso país deve ser positiva", observou, lembrando que a expectativa é atingir o número de 8 milhões de turistas estrangeiros em 2014.

A governadora Rosalba Ciarlini disse estar feliz porque o Ministro escolheu o RN para iniciar o projeto e reforçou a importância do investimento. "A experiência que tive como prefeita em relação ao turismo só me fez ver o quanto é positivo investir nessa atividade", observou, lembrando que "a Copa começa a deixar frutos agora".

Participaram do evento o presidente do Clube do Feijão Amigo BR, Michel Tuma Ness; o presidente e vice-presidente do Clube do Feijão Amigo no RN, Sami Elali e Paulo Galindo, respectivamente; presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi; secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; deputado estadual Getúlio Rêgo; deputado estadual Henrique Alves; prefeita de Natal, Micarla de Sousa; secretário municipal de Esporte e Copa do Mundo, Rodrigo Cintra; secretária Nacional de Políticas do Turismo, Bel Mesquita; secretário Municipal de Turismo, Tertuliano Pinheiro; e o prefeito de Extremoz, Claus Rêgo.

 

Copyright,© 2000-2006 - Editora de Jornais Ltda - Todos os direitos reservados
Site melhor visualizado em 800x600

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site