EDITORIAS

:: Cotidiano

:: Economia

:: Esporte

:: Polícia

:: Política

:: Regional

:: Universo

OPINIÃO

:: Notas da Redação

:: Laíre Rosado

:: Emery Costa

:: Sérgio Oliveira

:: Bruno Barreto

:: De Olho na Mídia

:: Notícias do Interior

:: Giro pelo Estado

SOCIAIS

:: Paulo Pinto

:: Carol Fernandes

:: Clickvip

:: Clube do Vaqueiro

SOCIAL-CIDADES

:: Alexandria

:: Almino Afonso

:: Apodi

:: Areia Branca

:: Assú

:: Caraúbas

:: Macau

:: Patu

:: Pau dos Ferros

:: São Miguel

:: Umarizal

O JORNAL

:: Assinatura

:: Expediente

:: Histórico

:: Painel do Leitor

TEMPO

 

COTAÇÕES

 

 

 

 

HISTÓRIAS DE VIDA

O jornal O Mossoroense trará em sua edição de amanhã a história de dois oestanos que conseguiram vencer na vida a partir de iniciativas que mostram a importância de acreditar nos sonhos e em suas realizações. Edição repleta de bons exemplos. A capa do Caderno Regional mostrará a história da apodiense Roana Hernandez, que atualmente reside no Texas, EUA, e desponta num segmento novo e promissor, o do e-commerce. História que poderá inspirar a veia empreendedora em nossos leitores. Imperdível. Já a entrevista da semana mostra a história de vida do médico Alcides de Oliveira Barros. Graduado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) na última quinta-feira, Alcides era agricultor em Itaú até os 17 anos de idade. Superou as adversidades e o preconceito e hoje figura como profissional de uma área nobre. Histórias de vida que servem de exemplos.

INTEGRAÇÃO

E por falar em curso de Medicina da Uern, a entrega da primeira turma de graduados da instituição garantirá de imediato um reforço substancial ao atendimento médico da região. A turma conta com profissionais com raízes fixadas em cidades como Apodi, Itaú e Pau dos Ferros que devem atuar de forma imediata em suas cidades.

ESPECIALIZAÇÕES

É óbvio que a maioria deles recorrerá aos cursos de residência para a busca de especialidades, mas como as provas só serão realizadas no fim do ano, todos devem buscar a integração no mercado de trabalho já nas próximas semanas. Boa notícia para as cidades que sofrem com a falta de profissionais médicos no dia a dia.

ENCONTRO

A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) realizará hoje encontro com doadores da instituição. O evento será realizado a partir das 8h na Unidade de Apoio à Criança com Câncer, localizada na rua Moisés da Costa Lopes, 48, no bairro Nova Betânia.

OBJETIVO

O objetivo do encontro é promover a interação entre os doadores e pacientes da instituição, assim como também mostrar aos doadores a importância da contribuição destes para a AAPCMR e o que está sendo feito na associação. O evento contará com apresentação do Coral Alegria de Viver, composto por crianças assistidas pela instituição.

PESQUISA

A partir de 25 de maio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) dará início à coleta dos dados educacionais do ensino básico. Informações sobre escolas, alunos e professores de todas as etapas e modalidades da educação básica do país serão coletadas via internet, por meio do sistema Educacenso.

DETALHES

O formulário do Censo Escolar coleta informações de quatro categorias: aluno, docente, escola e turma e é o mais completo levantamento estatístico sobre a educação básica do Brasil. Recurso que tem contribuído para a garantia de avanços na educação brasileira.

EM FESTA

O colunista social Sérgio Chaves receberá na noite de hoje convidados especiais numa noite de festa e bom gosto. Sérgio comemora seus 4.6 anos de vida ao lado de convidados seletos de toda a região. Festa com o requinte que cerca a vida do mossoroense de coração. Parabéns.   

LANÇAMENTO

Foi lançado ontem no Hotel Pirâmide, em Natal, o Projeto Bom de Copa. O evento contou com a presença do ministro Pedro Novaes, que detalhou projeto que garantirá qualificação profissional do setor turístico visando a Copa de 2014.

PARCERIA

A iniciativa será encaminhada numa parceria mantida entre o Sindicato de Hotéis e Restaurantes com o Ministério de Turismo e a Federação Nacional de Hotelaria e garantirá cursos para o segmento de bares e restaurantes.

VISITA

O desembargador Cláudio Soares Pires, presidente do TRT da 7ª Região, visitou ontem o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte para conhecer as rotinas de utilização do Sistema de Processo Administrativo Virtual (Proad). Ele foi recebido pelo presidente do TRT-RN, desembargador Ronaldo Medeiros.

MELHORIA

O Hospital Rodolfo Fernandes, unidade de atendimento preferencial do Plano de Saúde Hapvida em Mossoró, foi completamente reformado e também ampliado. O Centro Cirúrgico, a farmácia e a sala de vídeo imagem foram ampliados. Um novo consultório foi construído - totalizando três - e novos equipamentos foram adquiridos.

AVANÇOS

Até o final de maio, o Hapvida vai realizar um coffee break para apresentar as novas instalações do Hospital Rodolfo Fernandes à imprensa e convidados. Avanços importantes para atender um segmento específico que investe para obter um acesso facilitado aos serviços da área da saúde.    

HOMENAGEM

Na segunda-feira (16), as 35 assistentes sociais do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) relembrarão sua missão em comemoração ao Dia do Assistente Social (celebrado oficialmente no dia 15 de maio). O evento ocorrerá no auditório do hospital, a partir das 9h.

 

 

Copyright,© 2000-2006 - Editora de Jornais Ltda - Todos os direitos reservados
Site melhor visualizado em 800x600

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site