EDITORIAS

:: Cotidiano

:: Economia

:: Esporte

:: Polícia

:: Política

:: Regional

:: Universo

OPINIÃO

:: Notas da Redação

:: Laíre Rosado

:: Emery Costa

:: Sérgio Oliveira

:: Bruno Barreto

:: De Olho na Mídia

:: Notícias do Interior

:: Giro pelo Estado

SOCIAIS

:: Paulo Pinto

:: Carol Fernandes

:: Clickvip

:: Clube do Vaqueiro

SOCIAL-CIDADES

:: Alexandria

:: Almino Afonso

:: Apodi

:: Areia Branca

:: Assú

:: Caraúbas

:: Macau

:: Patu

:: Pau dos Ferros

:: São Miguel

:: Umarizal

O JORNAL

:: Assinatura

:: Expediente

:: Histórico

:: Painel do Leitor

TEMPO

 

COTAÇÕES

 

 

 

PC do B mossoroense deve priorizar disputa proporcional nas eleições do próximo ano 

 

Bruno Barreto
Editor de Política

O PC do B mossoroense deverá dar prioridade à chapa proporcional nas eleições do próximo ano. A informação é do presidente do diretório municipal, Gutemberg Dias.

Ele disse que a legenda está se prevenindo acerca da reforma política que pode acabar com as coligações proporcionais. Por isso a legenda tem focado na atração de lideranças. "Nossa prioridade será a Câmara Municipal. Temos tentado atrair pessoas capazes de fortalecer o nosso partido. Conversamos com alguns suplentes para tentar trazê-los para o nosso projeto. Vamos ter uma nominata própria para caso a reforma política que pode inviabilizar as coligações", explica.

De acordo com Gutemberg Dias, embora Mossoró seja tratada pelo comitê central do PC do B como um dos 300 municípios prioritários para a legenda, existem duas correntes no partido em Mossoró no debate sobre as eleições majoritárias: uma que defende candidatura própria e outra que opta pela aliança com partidos aliados. "Mossoró é prioridade pelas questões econômicas e por ser a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Em junho começaremos uma série de encontros municipais para chegar a um entendimento sobre a disputa majoritária", explica.

ENCONTRO

O PC do B estadual realiza encontro hoje, às 9h, na Câmara Municipal de Mossoró. Estarão presentes integrantes de diretórios das regiões Oeste, Alto Oeste e Vale do Açu. Eles vão debater os rumos do partido e conhecer a resolução do Comitê Central da legenda com o presidente estadual Antenor Roberto e com o secretário de organização Carlos Alberico. "O foco é alinhar um projeto para o partido para que possamos conquistar o maior número de cadeiras nas câmaras municipais e prefeituras", destacou Gutemberg Dias. 

Copyright,© 2000-2006 - Editora de Jornais Ltda - Todos os direitos reservados
Site melhor visualizado em 800x600

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site