EDITORIAS

:: Cotidiano

:: Economia

:: Esporte

:: Polícia

:: Política

:: Regional

:: Universo

OPINIÃO

:: Notas da Redação

:: Laíre Rosado

:: Emery Costa

:: Sérgio Oliveira

:: Bruno Barreto

:: De Olho na Mídia

:: Notícias do Interior

:: Giro pelo Estado

SOCIAIS

:: Paulo Pinto

:: Carol Fernandes

:: Clickvip

:: Clube do Vaqueiro

SOCIAL-CIDADES

:: Alexandria

:: Almino Afonso

:: Apodi

:: Areia Branca

:: Assú

:: Caraúbas

:: Macau

:: Patu

:: Pau dos Ferros

:: São Miguel

:: Umarizal

O JORNAL

:: Assinatura

:: Expediente

:: Histórico

:: Painel do Leitor

TEMPO

 

COTAÇÕES

 

 

ATUALIZADO
AOS
DOMINGOS

 

 

 

MUDANÇA NO CALENDÁRIO DAS GRANDES VAQUEJADAS

A temporada 2011 do esporte vaquejada começou com toda força. Grandes vaquejadas e algumas inovações entraram na pista e garantiram mais emoção ao esporte genuinamente brasileiro. No segundo semestre, muitas novidades estão por vir. Diretores de parques alteraram, para este ano, algumas datas já tradicionais. O palco das grandes vaquejadas antecipou, em uma semana, sua festa. A derrubada de boi no Rufina Borba, em Bezerros-PE, acontecerá entre os dias 19 e 21 de agosto. Já o Parque Maria da Luz, situado em Campina Grande-PB, realizará sua vaquejada no mês de setembro, de 8 a 11. E será o palco da nona edição do Potro do Futuro.

É REGRA QUE A VAQUEJADA NECESSITA

O que vimos em 2010 não poderia ter continuação. As vaquejadas começavam na quinta-feira e se estendiam até a segunda-feira. Todos ficavam desgastados. Perdiam donos de parque, que precisavam de maior investimento e patrocinadores, porque só há público onde há disputa e o povo não espera pra conhecer o campeão até a madrugada. Chefes de equipes muitas vezes nem viam seus animais correndo. O desgaste deles ocasionavam rachas. Vaqueiros passavam praticamente a semana fora de casa. A vaquejada estava perdendo seu brilho e majestade. Mas em vaquejada é assim, a gente cai do cavalo e levanta com mais vontade de derrubar o boi. Em março, Ivandro Filho, proprietário do Parque Ivandro Cunha Lima-PB, após observar esses problemas e ouvir os amigos, surpreendeu a todos e adotou um regulamento que não se via na região (PB, PE, RN e AL). Ele apertou o cabresto e decidiu fazer uma vaquejada com senha única e apenas duas categorias, Profissional e Amador, em que caso o vaqueiro se classificasse na primeira, não correria a segunda. A vaquejada teve hora marcada para começar e para terminar, pausa para descanso e uma arquibancada lotada. Foi um evento pra ficar na história.
Fonte: portalvaquejada.com.br

VAQUEJADA DE ITAJÁ

Já é no final de semana que vem a 2ª grande vaquejada do Manoel Argemiro Parque Center, em Itajá/RN, onde será distribuído R$ 80,000.00 em prêmios, mais uma moto extra. Entre os dias 6, 7 e 8 de maio, os vaqueiros poderão curtir Forró Pegado, Forró dos Plays, Forró do Bom, Forró da Curtição e muito mais. E não se esquecendo do show de boiada que foi a 1ª vaquejada. Para este ano, o amigo e parceiro Josimar Lopes promete outro show de vaquejada.

FEBRE AFTOSA

A febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que ataca todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, suínos, ovinos e caprinos, e muito menos os carnívoros, mamíferos. A doença é produzida pelo menos por seis tipos de vírus. E obrigatoriamente os animais infectados como os animais que fazem parte do rebanho devem ser sacrificados. Então vacine seu gado o quanto antes contra a febre aftosa.

PROGRAMA CLUBE DO VAQUEIRO

Ô dois cabras caceteiros... Vem com 120km no quadro. É a equipe que representa o Programa Clube do Vaqueiro, trabalha com personalidade de rei, trava na ponta da unha, o boi sai na posição de luxo e vai ao chão! Valeu o boi. Todas as quartas-feiras, das 19h30 às 20h30, na TCM10, e pelo site portaltcm.com.br. Testado e aprovado.

Copyright,© 2000-2006 - Editora de Jornais Ltda - Todos os direitos reservados
Site melhor visualizado em 800x600

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site