Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter
Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
Notícias
Amigos do Planeta na Escola inaugura colégio em Barreirinhas por Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br)
18/04/2012



Foto: Divulgação




Foto: Divulgação


É com muita alegria que contamos as novidades da viagem do programa Amigos do Planeta na Escola, após visita à cidade de Barreirinhas (MA), entre os dias 14 e 17 de abril. O humilde colégio do povoado Croas, feito de palha e barro, deu lugar a um espaço amplo, com salas de aula sustentáveis, biblioteca, escovódromo e salas dos professores.

“Quando conhecemos o local no ano passado, em que eram realizadas aulas multisseriadas sem nenhuma infraestrutura, logo demos início à ideia de uma nova construção com base nos princípios de nosso programa financiado pela Casas Bahia e importantes patrocinadores, como a Palmeirinha Ação Social. Vemos que agora a comunidade terá um local digno de estudo, um grande orgulho para todos nós”, contou Luis Salvatore, presidente do Instituto Brasil Solidário e coordenador de projetos do Amigos do Planeta na Escola.

Em doze anos de projetos e viagens realizadas, comemoradas justamente no dia 16 de abril – início da Expedição Trilha Brasil, esta foi a primeira escola integralmente construída pelo IBS. “Estar em Barreirinhas nesta data tem um duplo sentido: voltar ao tempo da Expedição, que passou pela cidade e deixou muitas marcas, incluindo a própria razão de estarmos aqui hoje, além de consolidar mais um marco de nossa história com a inauguração da nova escola Antônio Diniz/Amigos do Planeta na Escola”, concluiu Luis.

A caravana do programa social também continuou suas atividades sustentáveis e realizou diversas ações na área de Educação*. Nossas educadoras se reuniram com os professores e gestores das bibliotecas formadas anteriormente para análise dos locais que receberam as doações e revisão da catalogação do acervo. Além disso, mostraram o funcionamento de softwares livres que podem ajudar como novas ferramentas em sala de aula e, ainda, a realização do segundo concurso de redação entre as escolas envolvidas no programa.

Nesta etapa, todas as escolas base I estão sendo equipadas com projetores multimídia, netbooks e filmadoras, ao lado de oficinas sobre o uso ideal deste equipamento na educação formal. Já as bases II recebem os mesmos benefícios/materiais levados em 2011 , além dos projetos apoiados.
Nossa próxima parada agora será no Estado do Pará, em Quatipuru.


Itens relacionados:
»05/04/2012 Ação social no Rally dos Sertões: um trabalho contínuo
»22/03/2012 Amigos do Planeta na Escola entrega 18,5 mil livros no Maranhão
»10/12/2007 Ação Social do Rally dos Sertões
»26/11/2007 Equipe Petrobras Lubrax incentiva cultura em evento na Bahia
»23/08/2007 Ação Social do Rally dos Sertões
voltar para a página anterior | topo desta página | home do site

Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
www.parisdakar.com.br