Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter
Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
Notícias
Ação Social no Rally dos Sertões realiza mais de 2,5 mil atendimentos por Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br)
13/09/2012


Ação Social no Sertões fez mais de 2,5 mil atendimentos
Foto: Divulgação



Cidades do Maranhão e Ceará foram as mais beneficiadas
Foto: Divulgação


Com apoio da CEMAR - Companhia Energética do Maranhão - e participação da Universidade Metodista de São Paulo, programa passou por diversas cidades nos estados do Maranhão e Ceará durante o curso do rali e proporcionou atendimento em comunidades carentes.

A 20ª edição do Rally dos Sertões chegou ao fim no último dia 29 em Fortaleza (CE) com a premiação aos campeões da prova que começou no dia 18 em São Luís (MA). Também foi finalizada a Ação Social do evento, que neste ano foi conduzida por professores, alunos e profissionais de áreas da saúde da Universidade Metodista de São Paulo.

Foram cerca de cinco mil quilômetros e seis estados percorridos por várias cidades do interior nordestino. E, como nos últimos 12 anos de realização, a Ação Social do Rally dos Sertões levou atendimento de saúde para cidades que recebem a competição.

O projeto foi conduzido com o apoio da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) e na parte operacional, a Metodista contou com alunos dos cursos de Odontologia, Nutrição, Biomedicina e Jornalismo, e também com médicas da Faculdade de Medicina do ABC, que fizeram atendimentos às comunidades localizadas no trajeto da competição, sob a coordenação do professor da Faculdade de Saúde, Victor Bigoli.

A soma de todos os dias e regiões totalizou 2.587 atendimentos, divididos em 605 pacientes na área de medicina, 468 em odontologia, 189 na fisioterapia, 696 por exames de triagem, 324 com profissionais de nutrição e 305 crianças e adolescentes tendo participado de atividades de educação física.

Duas cidades acumularam o maior número de atendimentos. Em Barra do Corda (MA), 150 membros de uma comunidade foram atendidos nos exames de triagem, número superior ao atendimento registrado somente em Caucaia (CE), quando 135 pessoas passaram pela verificação inicial.

Os detalhes da ação podem ser conferidos no blog feito pelos envolvidos na ação: http://metodistanorally.wordpress.com. [Com informações fornecidas pelo Departamento de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. Contato com Israel Bumajny, no e-mail israel.bumajny@metodista.br e pelo telefone (11) 4366-5928]


Itens relacionados:
»24/08/2012 Acompanhe o dia a dia do trabalho de Ação Social no Rally dos Sertões
»11/08/2012 Ação Social do Rally dos Sertões tem foco na saúde
»18/04/2012 Amigos do Planeta na Escola inaugura colégio em Barreirinhas
»05/04/2012 Ação social no Rally dos Sertões: um trabalho contínuo
»22/03/2012 Amigos do Planeta na Escola entrega 18,5 mil livros no Maranhão
»10/12/2007 Ação Social do Rally dos Sertões
»26/11/2007 Equipe Petrobras Lubrax incentiva cultura em evento na Bahia
»23/08/2007 Ação Social do Rally dos Sertões
voltar para a página anterior | topo desta página | home do site

Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
www.parisdakar.com.br