Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter
Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
Notícias
Coluna de Klever Kolberg - No Sertões as estrelas brilham durante o dia por Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br)
26/07/2013


Stéphane Peterhansel / Jean-Paul Cottrett - Mini
Foto: Divulgação


Alguns dos principais pilotos do mundo como os franceses Stéphane Peterhansel (carros) e Cyril Despres e o espanhol Marc Coma (motos), participarão do Rally dos Sertões 2013. Os três já competiram no maior rali brasileiro, mas nunca juntos na mesma edição.

Peterhansel fez sua estreia em solo brasileiro em 2012 quando foi o campeão da categoria carros. Despres também já tem os títulos de 2006 e 2011, e Coma o de 2010.

Talvez o que tenha passado despercebido é que estes três são mais do que estrelas, na verdade são quase constelações devido ao número de títulos que já conquistaram. Para dar uma ideia, contando apenas as vitórias no Rally Dakar, o mais difícil do mundo, os três somam 18 sucessos.

Peterhansel sozinho tem 11, sendo seis com moto e cinco com carros, a mais recente em Janeiro no Rally Dakar 2013 Argentina-Chile-Peru. Se traçarmos um paralelo, é como se ele fosse o Schumacher do Rally Cross Country – recordista de títulos nas duas categorias em que participou. Mais uma prova de que ele veio de outro planeta.

Després é mais jovem, mas também venceu o Rally Dakar 2013, mas na categoria motos. Foi sua quinta vitoria e com certeza ele deve querer igualar a marca do seu compatriota na categoria duas rodas.

O atual grande adversário do francês é o espanhol Marc Coma, já que Peterhansel se dedica às quatro rodas. Coma já venceu três vezes o Dakar. E com a mudança de Després para a Yamaha, Coma passa a ser o piloto número 1 da KTM.

Aliás, nenhum piloto vence sozinho. Todos precisam de uma excelente máquina e uma equipe forte e comprometida. A KTM é o time e equipamento com mais vitórias no Rally Dakar, 13 títulos. Peterhansel atualmente pilota um Mini, da equipe X Raid, que representa a BMW. Nos carros esta equipe tem duas vitórias. A Yamaha tem nove vitórias no Dakar.

Como todo ano, o sol vai ser forte no Rally dos Sertões, mas desta vez algumas estrelas vão brilhar durante o dia.



Itens relacionados:
»26/07/2013 Segunda Etapa - Rally dos Sertões - 26/08
»26/07/2013 "Foi melhor do que a encomenda", diz Kolberg, segundo no superprime dos Sertões
»25/07/2013 Sertões: "mens sana in corpore sano"
»24/07/2013 Coluna de Klever Kolberg - O túnel do tempo
»22/07/2013 Klever Kolberg volta ao Sertões. E com nova iniciativa pioneira
»19/07/2013 Rally dos Sertões: Ações sociais em parceria com o S.A.S Brasil
»16/07/2013 Rally dos Sertões: Peterhansel tenta o bicampeonato
»12/07/2013 Rally dos Sertões 2013 - Motos: Equipes de fábrica confirmam presença
voltar para a página anterior | topo desta página | home do site

Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
www.parisdakar.com.br