Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter
Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
Notícias
Coluna de Klever Kolberg - Desbravando caminhos por Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br)
30/07/2013


Klever Kolberg e Flavio França - T Rex Mobil MEM Motorsport
Foto: Divulgação - Cleber Bernuci


O Rally dos Sertões faz parte da modalidade Cross Country, que tem três principais características: 1 – Os veículos andam em estradas ou fora dela, mesmo onde não existe nada, o off-road; 2 – A prova é de velocidade, vence o mais rápido na soma das várias etapas diárias; e 3 - O percurso é desconhecido, muda todo ano e divulgado numa planilha distribuída às vésperas da largada.

Para montar este livro de bordo com indicações do caminho, previamente a organização da prova tem um longo trabalho. Ele começa meses antes, quando esta equipe se debruça sobre mapas e faz um esboço. A segunda etapa é um reconhecimento aéreo. Do alto do avião tenta-se encontrar estradas abandonadas, trilhas e passagens que não estão nos mapas.

O passo seguinte é percorrer por terra este roteiro, já que lá do alto não dá para ver a real situação do terreno, que pode ter grandes erosões, pontes destruídas e porteiras e cercas fechadas. Neste reconhecimento nasce o rascunho da planilha. Finalmente, já mais próximo à data da largada, é realizada uma conferência final.

No dia da largada os competidores recebem uma cópia da planilha. Vem em bloco para carros e caminhões, e como um rolo para motos e quadriciclos. Poucos imaginam a aventura pela qual passou a equipe de levantamento, que faz quase um desbravamento de caminhos totalmente abandonados e tráfego zero. Quando esta equipe tem problemas ou encontra uma passagem fechada, isso pode significar noites sem banho e racionamento de comida.


Itens relacionados:
»30/07/2013 Sexta Etapa - Rally dos Sertões - 30/07
»29/07/2013 Sertões: Kolberg/França completa Etapa Maratona com sucesso
»29/07/2013 Quinta Etapa - Rally dos Sertões - 29/07
»28/07/2013 Sertões: Kolberg/França mantém liderança na Protótipos T1
»28/07/2013 Quarta Etapa - Rally dos Sertões - 28/07
»28/07/2013 Coluna de Klever Kolberg - O melhor equipamento de segurança
»27/07/2013 Sertões: Kolberg/França leva carro movido a cana-de-açúcar ao segundo lugar
»27/07/2013 Sertões: organização corrige resultado e muda vencedores no Campeonato Brasileiro
voltar para a página anterior | topo desta página | home do site

Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
www.parisdakar.com.br