Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter
Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
Notícias
Ações sociais durante o Rally dos Sertões atendem mais de 1500 pessoas por Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br)
22/08/2013


Cinco das oito cidades, que receberam a caravana do rali, participaram da ação
Foto: Divulgação - David Santos Jr / Foto Arena



Projeto S.A.S Brasil levou mais alegria e saúde para o Sertão
Foto: Divulgação - David Santos Jr / Foto Arena


Projeto S.A.S Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões) esteve presente em cinco dos oito municípios que receberam a competição, com média de 300 pacientes atendidos por cidade, impactados diretamente entre atendimento médico, palestras, distribuição de medicamentos, entre outros.

Enquanto as maiores feras do cross country nacional e internacional brigavam por vitórias e superação nas 10 etapas da 21ª edição do Rally dos Sertões, que percorreu o total de 4.115 km, o projeto S.A.S Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões) - ação social apoiada pela Dunas (organizadora do rali) - seguiu em paralelo, realizando atendimentos e palestras em cinco das oito cidades (seis de Goiás e duas do Tocantins), que foram sede do Rally dos Sertões este ano.

O projeto promoveu ações de entretenimento e saúde para as populações carentes, por onde o Sertões passou, buscando melhorar a qualidade de vida destas comunidades. A população das cidades de Pirenópolis (GO), Porangatu (GO), Natividade (TO), Minaçu (GO) e Goianésia (GO) foram as beneficiadas nesta edição. Em média, 300 pacientes foram impactados diretamente em cada uma das cidades, com atendimentos, palestras e distribuição de medicamentos.

"Também aplicamos 1200 doses de Albendazol, remédio para verme, nas crianças durante a ação. Essa foi a nossa super fórmula, dada diretamente pelos ‘super heróis’", conta a médica Adriana Mallet, que junto com profissionais de Educação Física, Engenharia, Arquitetura, Artes e Fotografia idealizaram toda a ação.

Os voluntários do projeto ainda disponibilizaram solução de hipoclorito para descontaminação de água para cerca de 200 famílias rurais no trajeto. Além disso, cerca de 100 profissionais de construção civil receberam treinamentos específicos, além de kits promocionais com materiais de uso comum.

"Em cada cidade, estimamos uma média de 200 crianças nas atividades recreativas, dinâmicas com mágicas e oficinas esportivas. Em Pirenópolis, tivemos ainda uma profissional que fez pinturas faciais, atendendo cerca de 50 crianças. E, nas cidades de Pirenópolis e Goianésia, fizemos uma parceria com a ONG OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), que realizou distribuição de órteses, cadeiras de rodas, fraldas e atendimento de cabeleireiros", completou Adriana.

O belo trabalho da S.A.S Brasil ao longo do rali foi todo captado em vídeos, fotos e entrevistas para uma futura exposição, livro fotográfico e documentário sobre toda a ação.

Para saber mais detalhes sobre o projeto, acesse: www.sasbrasil.com.br



Itens relacionados:
»08/08/2013 Rally Dakar 2014: Estreia da equipe Ford Racing
»03/08/2013 Diesel de cana-de-açúcar é aprovado no desafio do Rally dos Sertões
»03/08/2013 Décima Etapa (Final) - Rally dos Sertões - 03/08
»03/08/2013 Coluna de Klever Kolberg - A Grande Família
»02/08/2013 Sertões: Kolberg/França vence novamente na T1
»02/08/2013 Nona Etapa - Rally dos Sertões - 02/08
»01/08/2013 Sertões: Kolberg/França busca recuperação na reta final
»01/08/2013 Coluna de Klever Kolberg - Sentado na cadeira elétrica
voltar para a página anterior | topo desta página | home do site

Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
www.parisdakar.com.br