Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter
Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
Notícias
WRC - 7ª etapa – Hayden Paddon lidera o Rally da Itália após a sexta-feira por Assessoria de Imprensa - (imprensa@parisdakar.com.br)
09/06/2017


Hayden Paddon / John Kennard (Hyundai i20 Coupe WRC)
Foto: Divulgação - Jaanus Ree



Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC)
Foto: Divulgação - Jaanus Ree



Ott Tanak / Martin Jarveoja (Ford Fiesta WRC)
Foto: Divulgação - Jaanus Ree


O neozelandês Hayden Paddon (Hyundai i20 Coupe WRC) é o líder do Rally da Itália, 7ª etapa do Campeonato Mundial de Rally – WRC. Hayden é o quarto pilota a ocupar a primeira posição após as nove especiais disputadas até o final desta sexta-feira, dia 09/06. O belga Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupe WRC) foi o segundo colocado, seguido do estoniano Ott Tänak (Ford Fiesta WRC).

A etapa italiana começou na noite da quinta-feira. Neuville assumiu a ponta ao ser o mais rápido na especial de abertura realizada numa antiga pista de motocross, onde os competidores alinharam de dois em dois carros. Tänak ficou com a segunda posição e o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 Coupe WRC) completou o primeiro pódio provisório.

Neste sábado a ilha da Sardenha foi o cenário de duas rodadas de quatro especiais. Logo pela manhã o finlandês Juho Hänninen (Toyota Yaris WRC) assumiu a liderança. Beneficiado com a posição de largada, encontrando a pista mais limpa, Hänninen foi o segundo mais veloz na SS2 e venceu a SS3. Com os resultados inversos o irlandês Kris Meeke (Citroën C3 WRC) conquistou a segunda colocação, apenas dois décimos de segundo mais lento que o finlandês. Paddon assumiu a terceira colocação. Já os líderes do campeonato sofreram ao abrir a pista. O finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC) era o sexto colocado. Neuville despencou para a 10ª colocação, seguido pelo francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta WRC).

Hänninen não conseguiu manter o ritmo na SS4 e caiu para a terceira posição. Kris Meeke assumiu a liderança da prova, seguido de Paddon que reduziu a vantagem de Meeke para apenas oito décimos de segundo. O espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 Coupe WRC) foi o mais rápido, seguido de Neuville e Tänak. Ogier também melhorou seu desempenho, fazendo o quinto tempo.

Sofrendo a pressão de Paddon, Meeke capotou o C3 na SS5. O finlandês Esapekka Lappi (Toyota Yaris WRC) surpreendeu com sua primeira vitória de especial na categoria, seguido do norueguês Mads Ostberg (Ford Fiesta WRC). Com o terceiro melhor tempo Paddon assumiu a liderança, seguido de Hänninen e Ostberg. Neuville já era o quinto na geral, seguido de Latvala e Ogier.

Na repetição das especiais a tarde, Paddon conseguiu manter a ponta após as especiais SS6 e SS7. Hänninen manteve a segunda colocação, conseguindo ganhar algum tempo de Ostberg. Neuville superou Tänak e assumiu a quarta colocação. Esapekka Lappi continuava surpreendendo ao vencer as duas especiais.

Paddon passou a ter problemas com um amortecedor, mas conseguiu se manter na ponta. Sordo venceu a SS8 enquanto Neuville continuava uma impressionante recuperação, assumindo a terceira colocação. Ostberg sofria com o desgaste dos pneus.

Sordo venceu a SS9, a última especial do dia. Paddon conseguiu administrar os problemas, não cometeu erros e fechou a sexta-feira na liderança. Neville ganhou a posição de Hänninen. O finlandês bateu no final da especial, completando o dia na sexta posição.

Classificação do Rally da Itália após a sexta-feira:

1. H. Paddon / J. Kennard (Hyundai i20 WRC) 1:31:02.6
2. T. Neuville / N. Gilsoul (Hyundai i20 WRC) +8.2
3. O. Tanak / M. Jarveoja (Ford Fiesta WRC) +9.5
4. J. M. Latvala / M Anttila (Toyota Yaris WRC) +9.8
5. M. Østberg / O. Floene (Ford Fiesta WRC) +14.7
6. J. Hänninen / K. Lindstrom (Toyota Yaris WRC) +38.0
7. S. Ogier / J. Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +41.0
8. E. Lappi / J. Ferm (Toyota Yaris WRC) +1:05.3
9. A. Mikkelsen / A. Jaeger (Citroën C3 WRC) +1:57.9
10. E. Camilli / B. Veillas (Ford Fiesta R5) +4:08.0



Itens relacionados:
»29/05/2017 WRX - Campeonato Mundial de Rallycross – Grã-Bretanha - Vitória de Petter Solberg
»21/05/2017 WRC - 6ª etapa – Sébastien Ogier vence o Rally de Portugal
»20/05/2017 WRC - 6ª etapa - Ogier assume a liderança do Rally de Portugal no sábado
»19/05/2017 WRC - 6ª etapa – Ott Tänak lidera o Rally de Portugal após a sexta-feira
»15/05/2017 WRX - Campeonato Mundial de Rallycross – Bélgica - Vitória de Johan Kristoffersson
»08/05/2017 WRX - Campeonato Mundial de Rallycross - Alemanha - Três vitórias consecutivas de Ekstrom
»30/04/2017 WRC - 5ª etapa – Thierry Neuville vence o Rally da Argentina
»29/04/2017 WRC - 5ª etapa - Elfyn Evans manteve a liderança do Rally da Argentina durante o sábado
voltar para a página anterior | topo desta página | home do site

Klever Kolberg e Equipe Valtra no Facebook Klever Kolberg e Equipe Valtra no Twitter Klever Kolberg e Equipe Valtra no You Tube Klever Kolberg e Equipe Valtra no Flickr
www.parisdakar.com.br