Publicidade

 
         
Receba mensalmente
Scientific American
Brasil em sua casa






 

NAS BANCAS, EDIÇÃO ESPECIAL - EXPLORADORES DO FUTURO - ISAAC ASIMOV

Scientific American - Povos Antigos   Para adquirir esta edição especial, peça ao seu jornaleiro ou pelo telefone (11) 3038-6300 (de segunda a sexta-feira, das 8h30
às 20h00).

Caso você queira fazer seu pedido via internet, clique aqui.

Preço: R$ 14,90 + despesas com postagem.

*As edições especiais não estão incluídas nos pacotes de assinaturas.

Sumário:

6 - Pioneiro domador de robôs
Isaac Asimov transformou a visão que temos dos robôs: de inimigos potenciais da humanidade a máquinas inteligentes com as quais o homem poderia trabalhar e evoluir em conjunto.

12 - Como vejo o mundo
Divisões religiosas, guerra, intolerância e fé cega nos poderes da ciência. Absolutismos que Asimov combateu tanto na ficção como em suas obras de divulgação científica.

24 - Fantasia espacial de conquista
O ambiente americano preferia a aventura à reflexão. Os leitores achavam os autores europeus sisudos e queriam mesmo quadrinhos, cinema e contos com muita ação.

38 - Histórias do futuro
Asimov se esforçou para criar uma história coerente do futuro, que abarcasse a maior parte de suas obras de ficção. Para isso, descreveu 25 mil anos de evolução da humanidade.

50 - Ganhando a América pela palavra
Ele veio da Rússia, seus pais abriram uma loja de doces em Nova York, e a ficção científica, que o marcaria para sempre, era, de início, uma paixão proibida.

58 - O homem de 8 milhões de palavras
O autor de Fundação e Eu, robô dedicou a maior parte de suas energias a livros de divulgação científica. Ele adorava seus próprios números e, quando morreu, tinha quase 500 volumes publicados.

70 - Ciência fantástica
Para a robótica, três leis inexoráveis para o comportamento dos robôs. Para conquistar o céu, propulsão atômica e motores que permitiriam ao homem viajar mais rápido que a luz.

82 - Cinema: do livro à tela
O mesmo autor que povoou toda a galáxia detestava voar. Por isso, passou a vida distante de Hollywood e das grandes produções de ficção científica. Seus sucessos no cinema são póstumos.

80 - Galáxias asimovianas
Livros de ficção, de divulgação da ciência, jogos, CD-ROM, filmes, revistas... Ele está em todas as mídias e continua a influenciar tanto cientistas como fãs.






© 2002-2005 Scientific American Brasil. Todos os direitos reservados. Contentstuff.com