16 de Outubro de 2018

das 9:30h às 17:30h

Teatro Eva Herz - Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073

Inscrições abertas

Inscrições gratuitas.
Haverá transmissão por streaming

Sobre Os Seminários Scientific American vISÕES DO fUTURO



Nunca a humanidade enfrentou tantos desafios como hoje. E nunca esteve tão preparada para eles.
Em todos os campos do conhecimento, o fabuloso desenvolvimento científico e tecnológico vem propondo alternativas e soluções possíveis e eficazes para as mais diferentes e urgentes questões colocadas diante de nós.
Mas elas precisam ser divulgadas, discutidas e conhecidas por todos. É preciso tornar a voz da ciência mais alta e clara, para que ela seja ouvida por governos, empresas, instituições e cidadãos. Para que todos saibam que, para além da gravidade das questões que enfrentamos, existem alternativas e soluções, que dependem do engajamento da opinião pública.
Scientific American Brasil elegeu para o ano de 2018 quatro temas chaves para o futuro da humanidade como foco de suas iniciativas de divulgação científica: alimentação, oceanos, antibióticos e medicina.
A estes temas dedicaremos, ao longo do ano, edições especiais, seminários, séries de vídeos, blogs e várias outras ações de comunicação que vão além da cobertura regular que damos a eles na edição mensal da revista e no nosso website.
Visões do Futuro pretende ampliar o conhecimento e compreensão destes temas tão complexos e críticos quanto inadiáveis. Esperamos contar com sua participação neste debate.
Bem-vindo a um futuro melhor. A um futuro sustentável.

Scientific American Brasil

Scientific American é a mais antiga, respeitada e importante revista de divulgação científica no mundo. Fundada em 1845. Sua principal característica é apresentar informações científicas para um público muito amplo, em artigos escritos com clareza e facilidade de compreensão. Entre os articulistas que contribuíram para o renome da revista, destacam-se 144 ganhadores do Prêmio Nobel, incluindo Alberto Einstein.

A Edição Brasileira - Em 2018 a edição brasileira da Scientific American completou 17 anos de publicação initerrupta. Seu conteúdo é adaptado aos interesses do leitor brasileiro mantendo a qualidade editorial que mereceu nos Estados Unidos o mais prestigioso prêmio do mercado editorial: o ActionAward.

Apoio: