Sciam
Clique e assine Sciam
Quem somos

Quem somos

Scientific American é a mais antiga, respeitada e importante revista de divulgação científica no mundo. Fundada em 1845. Sua principal característica é apresentar informações científicas para um público muito amplo, em artigos escritos com clareza e facilidade de compreensão. Entre os articulistas que contribuíram para o renome da revista, destacam-se 144 ganhadores do Prêmio Nobel, incluindo Alberto Einstein.

 

As Edições Internacionais
Hoje Scientific American é publicada em 14 idiomas, circulando em 30 países.



Um pouco de história
Nas paginas da Scientific American, Grahan Bell apresentou o telefone, Thomas Edson a lâmpada elétrica e o fonógrafo. O público conheceu o RaioX em artigos da ScientificAmerican, assim como foi a revista escolhida pelos irmãos Wrigth para mostrar as fotos de seus experimentos aéreos.
Sumarizou pela primeira vez o trabalho que levou à descoberta do transistor e uma edição especial sobre as possibilidades do uso de uma nova máquina na indústria: o computador.
Scientific American detalhou a invenção dos irmãos Lumière, o cinematógrapho e, 15 anos depois, os primeiros passos da televisão, nos Laboratórios Bell.
Foi na Sciam que Francis Crick e James Watson publicaram um artigo descrevendo suas investigações a respeito do DNA.

 

A Edição Brasileira

Em 2012 a edição brasileira da Scientific American completou 10 anos de publicação initerrupta. Seu conteúdo é adaptado aos interesses do leitor brasileiro mantendo a qualidade editorial que mereceu nos Estados Unidos o mais prestigioso prêmio do mercado editorial: o ActionAward.