III Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão 2002

Apresentação

O III Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão apresenta um grande avanço em relação às versões anteriores.

Além dos recursos financeiros do Governo do Estado do Pará, através da SECULT-Secretaria Executiva de Cultura, o Concurso passa a contar com o patrocínio da Amazônia Celular o que permitiu ampliar o total de prêmios para R$ 71.000,00. Além disto, em 2002, todos os 10 finalistas (5 de cada categoria) receberão prêmios em dinheiro. Outra inovação é o reconhecimento ao professor de canto dos dois candidatos que se classificarem em primeiro lugar na Final do Concurso, através de uma certificação e anúncio público de sua participação no Concurso.

Também o local de apresentações tem um acréscimo. Até aqui, o Concurso era realizado apenas no Teatro Maria Sylvia Nunes. A partir de 2002, todas as etapas classificatórias serão mantidas no mesmo Teatro. A etapa final de escolha dos vencedores e o recital de premiação serão realizados no Theatro da Paz, reinaugurado em Abril de 2002, após um amplo projeto de restauração e reforma.

Com estas novidades, estamos buscando maior abrangência e visibilidade para o Concurso, na expectativa de que sua realização possa de fato estar contribuindo para a identificação de novas vozes no Brasil e no Exterior e facilitando o intercâmbio para estes profissionais.

Cleber Papa
Comissão Organizadora
Presidente

WebDesignSobe ↑