7º Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão

Um novo e importante passo para os participantes do Concurso

Em 2006, o Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão completa sete de anos de realização ininterrupta pelo Governo do Estado do Pará, através da SECULT (Secretaria de Cultura) em parceria com a São Paulo ImagemData.

São longos os caminhos a seguir, considerando a necessidade permanente de se abrir espaços para o canto, uma das mais complexas expressões artísticas. A própria dinâmica da atividade cultural, assim como as influências da indústria de comunicação, com a sua avidez natural pelo sucesso imediato, levam à idéia equivocada de que os resultados pessoais possam ser obtidos sem necessidade de estudo permanente. Apesar disto, inúmeras vozes têm surgido anualmente em praticamente todos os concursos de referência. Assim tem acontecido também no Bidu Sayão que, até aqui, pôde apresentar nomes cujas carreiras ganharam visibilidade. Alguns participantes, inclusive, foram estimulados a buscar novos caminhos ou a aproveitar oportunidades que surgiram como decorrência de sua participação, além do aprendizado natural que a competição favorece.

Em 2006, teremos uma novidade no Bidu Sayão: o concerto de encerramento será realizado com acompanhamento da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, um passo importante para o amadurecimento do Concurso e uma motivação muito positiva para os finalistas da competição.

O 7º Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão está sendo realizado com este espírito e com a convicção de todos os seus dirigentes de oferecer uma contribuição importante para que o canto se torne, cada vez mais, foco da atenção de todos: artistas, produtores, realizadores, diretores de casas de espetáculo e, principalmente, do público.

SECULT
Secretaria Executiva de Cultura do Estado do Pará
São Paulo ImagemData

WebDesignSobe ↑