Festival é premiado no "Universo da Ópera".

Troféu Carlos Gomes 2006O Festival de Ópera do Theatro da Paz foi o vencedor do Troféu Carlos Gomes 2006 (foto ao lado), na categoria "Universo da Ópera".

O "Prêmio Carlos Gomes ", tem a intenção de prestigiar a música erudita brasileira, premiando instrumentistas, intérpretes e compositores brasileiros. Criado durante as comemorações do centenário da morte do compositor paulista Carlos Gomes , em 1996 é desde então realizado anualmente. Em sua 11ª edição, os premiados foram escolhidos na última segunda-feira, dia 27 de novembro, em votação de um corpo de jurados formado por destacados nomes do meio musical, crítica especializada e do mundo cultural.

O Prêmio consolida a iniciativa de realização do Festival de Ópera do Theatro da Paz e, ao mesmo tempo, reconhece o esforço de todos os profissionais - artistas e técnicos - que auxiliaram a Casa da Ópera na construção dos 5 anos do projeto.

O Festival de Ópera do Theatro da Paz é uma realização do Governo do Estado do Pará, através da SECULT - Secretaria de Cultura e foi criado pela Casa da Ópera que o produziu em todas as suas edições (de 2002 a 2006).

Saiba mais sobre o festival.

 

WebDesignSobe ↑