Festival de Ópera do Theatro da Paz 2004

12 de agosto a 15 de setembro/2004
às 20:00 horas, no Theatro da Paz

Rua da Paz,
no centro da Praça da República
Bairro do Comércio
Belém / Pará - Brasil

Em tempo de ópera
Paulo Chaves Fernandes

O verão invade, outra vez, a cena da Amazônia. E o esplendor dos novos tempos, fazendo justiça a outros já vividos, sobe a ribalta: emplacaremos o terceiro ano consecutivo do Festival de Ópera do Theatro da Paz. Aleluia! Que os ventos das boas novas continuem soprando ao Norte, com a música dos velhos mestres, de ontem e de sempre, as vozes talentosas do Pará e do Brasil, a maestria dos nossos instrumentistas, regentes e outros artistas convidados, de todos os cantos, neste encontro de arte, educação musical e prazer.
Em cada detalhe destas noites memoráveis encontraremos, mais do que obstinação de fazer o melhor, o jeito apaixonado que a Secretaria de Cultura do governo do Estado do Pará imprime aos seus projetos, da mesma maneira as nossas parcerias, que têm uma contribuição inestimável para o sucesso de tantas realizações.
Dedicamos esta versão do Festival ao governador Simão Jatene, pela determinação da sua continuidade, cobrando de cada um de nós que esta tradição se firme e cada vez melhor.
E o nosso mais lídimo agradecimento a todos, dentro ou fora do governo, pela cumplicidade neste trabalho, o qual, temos convicção, será aprovado, justificando o uso dos recursos públicos e a energia aplicada de inúmeros técnicos e artistas, caprichosos “operários” da cultura.

Paulo Chaves Fernandes
Secretário Executivo da Cultura

WebDesignSobe ↑